Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

Manter valor do combo quando vai pra outra pagina

Recommended Posts

É o seguinte, eu to montando um projeto em aspx C# e criei uma masterpage e coloquei no topo um combo de seleção de períodos por datas, sendo que cada data corresponde a uma database em mdb, portanto eu tenho n databases, cada qual corresponde a um ano, um trimestre e um semestre alem de uma database contendo somente os meses do ano corrente.

O que ocorre. O usuario seleciona o período (database) no combo através da masterpage e a partir daí tem vários links também na masterpage. Ao selecionar o combo e a seguir selecionar um link qualquer o combo sempre volta no índice 0, portanto eu perco a seleção da database. O combo eu fiz atraves de um userControll e ele e montado pegando os dados de uma tabela fixa no sql server.

Haveria um jeito de mesmo clicando em algum link, o combo retornasse com o ultimo valor selecionado?

Eu criei um campo hidden na masterpage chamado tabela que o intuito seria guardar la o nome da tabela mas no userControle eu não consigo acessar este campo e nem colocar como runat server.

Se eu puder pegar o sessionId através do C# eu posso criar uma tabela de log e gravar nesta tabela a seleção do combo e recuperar em outras paginas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido:

DropDownList tabela = (DropDownList)form1.FindControl("drpPeriodo");

// se mudou o combo, atribui o valor a session, usa o idx para setar o combo novamente caso seja necessario

if (tabela.SelectedIndex >=0)

{

Session["mdbTable"] = tabela.Text;

Session["idxCombo"] = tabela.SelectedIndex;

}

else

{

tabela.SelectedIndex = (int)Session["idxCombo"];

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.