Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sinister182

[Resolvido] Como importar um menu para dentro de uma div ?

Recommended Posts

Pessoal estou fazendo um site e meu cliente precisa de um menu com + ou - 50 itens e dentro de cada item um sub menu com mais 5 ou 6 itens o menu eu fiz em css (um menu drop down que quando passamos o mouse os sub itens abrem ao lado do menu principal) entretanto colocar todas as listas diretamente no código html acho eu que ficaria muito "pesado" e "poluído" então a minha dúvida é a seguinte:

Existe uma forma que eu possa "importar" o menu para dentro da div "menu" (por exemplo) ?

Isto é, eu gostaria de ter uma página dedicada apenas ao menu e que essa página abrisse automaticamente dentro da div "menu" que fica na página principal, penso eu que o código ficaria mais limpo e "leve".

Não sei se consegui ser claro

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinister182, Bom Dia!

Para ser sincero não consegui te entender muito bem. (pelo menos eu acho que não).

Você quer colocar todo o código do menu, com todos os seus itens em uma página html a parte? E depois importar essa página para dentro da sua página principal? (é isso?) :unsure:

Tenta ser um pouco mais especifico, assim facilita para o pessoal que quer te ajudar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

sinister182, Bom Dia!

Para ser sincero não consegui te entender muito bem. (pelo menos eu acho que não).

Você quer colocar todo o código do menu, com todos os seus itens em uma página html a parte? E depois importar essa página para dentro da sua página principal? (é isso?) :unsure:

Tenta ser um pouco mais especifico, assim facilita para o pessoal que quer te ajudar. ;)

Justamen te isso inforsis ^^ tu intendeu perfeitamente, e ae será que tem como fazer isso ?

(eu gostaria de fazer o que tu disse pois se o menu todo for na página principal o código ficara muito "comprido")

Compartilhar este post

Link para o post

temos duas alternativas você pode incluir esse menu por SERVER-SIDE(melhor alternativa)

ou ele ser gerado por JavascRipt(seguindo um padrão)

há uma terceira alternativa(não gosto muito)

é chamar via AJAX e gravar esse menu em cache

então o menu não ficaria num HTML ele ficaria em uma página PHP exemplo ou ASP

para que tenha como gravar no cache

abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

temos duas alternativas você pode incluir esse menu por SERVER-SIDE(melhor alternativa)

ou ele ser gerado por JavascRipt(seguindo um padrão)

há uma terceira alternativa(não gosto muito)

é chamar via AJAX e gravar esse menu em cache

então o menu não ficaria num HTML ele ficaria em uma página PHP exemplo ou ASP

para que tenha como gravar no cache

abraço ;)

Creio que seja a melhor maneira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

você pode incluir esse menu por SERVER-SIDE

Hmm curti =P pessoal mas desculpem a minha ignorância... como eu posso fazer esse esquema de server-side ?

(server - side seriam "códigos/scripts" (não achei termo melhor) que rodam do lado do servidor certo ? tipo o individuo que esta acessando o site só faz o requerimento do que esta no server certo ? como php etc..?)

Compartilhar este post

Link para o post

qual linguagem(SERVER-SIDE) você usa em seus sites?

Recomendo estudar PHP ou JAVA ou ASP acaso ainda não saiba nenhuma

e vá no forum referente ao qual você escolheu

abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.