Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bdexterholland

[Resolvido] Bateria do Acer3100

Recommended Posts

Ta um pouco abaixo, estas baterias tem autonomia de 01:30 a 2 horas, se for generica pode ser o problema, mas tambem depende muito do uso que você esta fazendo no micro, se tiver assistindo um DVD não ha de durar muito, se tiver Ativado o wireless ou bluetooth tambem dura pouco.

Tem algumas baterias externas que duram mais, algumas 4 horas, estão inventando outras baterias que carregam mais rapido e duram mais, porem isso é futuro e pros nots antigos acho que não irão fabricar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara os notebooks geralmente vem com software de gerenciamento de energia.....

o que pode consumir bataeria: muito prcessamento, blilho da tela, audio, DVD, e coisas similares.

bom precisaria saber se esse notebook usa um processador projetado para mobiles.... se for ele tem gerenciamento de clock.... isso quer dizer que o clock do processador se ajuta de acordo com o uso do notebook. se ele não está sendo usado o clock é baixado e quando ele precisa de muito processamento o clock é aumentado..... o mesmo acontece com o cooler.....

é tudo isso que faz a diferença

ahhh o windows vista consome até 23% a mais de bateria..... principalmente se o efeito aero glass estiver ativado..... isso é devido ao processameento dee hardware (processador, video etc )

qualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

A situação é a seguinte:

O vista era o home basic, ou seja, esquece aero, num vem com ele, Agora tô usando o XP, Ajustei uma porrada de coisas para economisar bateria como ajuste de brilho, wireless off, tempo para desligar o PC e tal. O processador é o Semprom Mobile 3500, instalei um driver da AMD mas não sei se ele ajusta o desempenho do mesmo para economisar. A bateria parece ser genérica mesmo. Tô pensando em comprar uma bateria nova, indicam alguma?

a bateria é desse modelo: http://www.wellcomp.com.br/sistema/ListaPr...;Y=472332414414

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei uma matéria para exemplificar bem os pontos que devem ser levados em consideração:

Baterias

As baterias de notebooks não são sempre iguais. Na hora de escolher a bateria, não deixe de verificar o número de células, se possível o peso, e, também se possível, a possibilidade de se comprar baterias extras já na compra do notebook.

As baterias costumam ser um dos grandes influenciadores do peso do notebook. Portanto, fique atento, pois ao mesmo tempo que uma bateria de nove células permite uma boa autonomia ao notebook, ela também o deixa bem mais pesado!

Quanto à compra de baterias adicionais, é uma possibilidade da Dell, por exemplo. Infelizmente, baterias compradas “avulsas” são realmente caras, e, muitas vezes, as compradas no contrabando não funcionam como as originais, tendo a durabilidade bastante comprometida! Além disso, as “recargas” que existem por aí também não costumam ser confiáveis - as baterias não são recondicionáveis.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe dizer a quantidade de células da sua bateria?

Tive um Dell Latitude 110L que usava uma bateria de 6 células e ficava tranquilamento ligado durante 3 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na BIOS desses sistemas de notebook costuma-se obter bastante informação, mas eu não conheço a BIOS dos notebooks Acer, não tenho como dar certeza se vai encontrar algo a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa bateria deve ser aquelas de 4 células, porem exitem outras baterias de mais celulas a venda, o conselho que dou é procurar uma com mais celulas e buscar um produto com garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

50 anos depois eu apareço

bom, vou procura mesmo, agora minhas contas melhoraram, fica mais fácil, porque o preço de uma bateria de 9 células é quase meu salário =/

Compartilhar este post

Link para o post

50 anos depois eu apareço

bom, vou procura mesmo, agora minhas contas melhoraram, fica mais fácil, porque o preço de uma bateria de 9 células é quase meu salário =/

Bom precisando entao e so postar, quanto a este entao caso resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.