Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagabondis

Mostrando o conteúdo de um TXT na página!

Recommended Posts

Sim você usa FSO, para saber como usar é só fazer uma busca por "File System Object" aqui mesmo no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valews Salgado!

Eu arranjei um sisteminha de NewsLetter com BD em TXT. Ele tem o que eu preciso, ler o conteúdo do TXT, mas quando eu testei deu o seguinte erro na linha 03 da página lá:

Invalid class string

a linha 03 contém:

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Se tu souber resolver isso, seria de grande ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu uso esse script e funciona bem. O número da matéria é passado pela QueryString("cd_news") e o caminho para o arquivo vem de Application("news_path"):

<!--Título da Matéria--><%Dim objFileSys, TheTextStream, newsPath, cd_newscd_news = Int(Request.QueryString("cd_news"))newsPath = Application("news_path")&cd_news&".txt"'Response.Write newsPathset objFileSys = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set TheTextStream = objFileSys.OpenTextFile(newsPath, 1)Response.Write TheTextStream.ReadLine%><!--fim Título da Matéria-->    </td>  </tr>  <tr>    <td width="100%" height="20"></td>  </tr>  <tr>    <td class="corpob" width="100%"><!--Texto da Matéria--><%Do Until TheTextStream.AtEndOfStream   Response.Write TheTextStream.ReadLine & "<p>"LoopTheTextStream.CloseSet TheTextStream = NothingSet objFileSys = Nothing%><!--fim Texto da Matéria-->

Veja se ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Manga,Eu utilizei o seu código e não funcionou!Será que não tem que instalar algo, ou setar uma permissão?O FSO, é tipo um serviço? Como posso ver se tá habilitado?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o FSO funcionar ele tem que estar habilitado no servidor e a pasta com o txt deve ter permissão de leitura. Além disso, é melhor você passar o caminho físico para o arquivo, começando com o drive do servidor.Alguns Antivírus também bloqueiam o FSO, veja com seu provedor como estão as permissões para FSO em seu site.T+Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Manga,Eu tou testando esse lance no meu computador mesmo!Eu uso o XP Professional, Norton Antivirus!Mas o erro q dá é na linha de instanciação do Objeto, muito estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Resolvi o problema!

Pra início de converça, acho que a DLL do objeto não estava instalada. A DLL é a scrrun.dll

Ai eu instalei ela: regsvr32 scrrun.dll

Testei com o Norton ativado, com o Script Block ativado, desativado e funcionou de frente pra traz de traz pra frente!

Em Suma:

1- Verifique se você tem a scrrun.dll instalada.

2- Execute no Prompt do DOS o comando regsvr32 scrrun.dll para instalar a DLL. Nem se preocupe em saber se tá instalada ou não!

3- Não se preocupe com o Norton!

4- O item 3 pode ocorrer controvércias

Valews!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.