Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sinister182

Como importar um menu para dentro de uma div ?

Recommended Posts

Pessoal estou fazendo um site e meu cliente precisa de um menu com + ou - 50 itens e dentro de cada item um sub menu com mais 5 ou 6 itens o menu eu fiz em css (um menu drop down que quando passamos o mouse os sub itens abrem ao lado do menu principal) entretanto colocar todas as listas diretamente no código html acho eu que ficaria muito "pesado" e "poluído" então a minha dúvida é a seguinte:

Existe uma forma que eu possa "importar" o menu para dentro da div "menu" (por exemplo) ?

Isto é, eu gostaria de ter uma página dedicada apenas ao menu e que essa página abrisse automaticamente dentro da div "menu" que fica na página principal, penso eu que o código ficaria mais limpo e "leve".

Não sei se consegui ser claro

Abraços a todos

---------------------------

Para ser mais especifico:

sinister182, Bom Dia!

Para ser sincero não consegui te entender muito bem. (pelo menos eu acho que não).

Você quer colocar todo o código do menu, com todos os seus itens em uma página html a parte? E depois importar essa página para dentro da sua página principal? (é isso?) :unsure:

Tenta ser um pouco mais especifico, assim facilita para o pessoal que quer te ajudar. ;)

O que eu estou tentando fazer é exatamente o que o inforsis falou quando postei na parte de webstandads, então o silverfox sugeriu isso:

temos duas alternativas você pode incluir esse menu por SERVER-SIDE(melhor alternativa)

ou ele ser gerado por JavascRipt(seguindo um padrão)

há uma terceira alternativa(não gosto muito)

é chamar via AJAX e gravar esse menu em cache

então o menu não ficaria num HTML ele ficaria em uma página PHP exemplo ou ASP

para que tenha como gravar no cache

abraço ;)

Então pessoal pergunto a vocês: como eu posso fazer isso por php ? (não sei programar direito em php eu precisaria de um script pronto mas imaginei que a saida por php seria mais fácil)

abraços a todos

ps: desculpem pelo tamanho do tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use "include"

ficaria assim:

o arquivo menu.html e com esse código você incluiria aonde você quise-se o menu

<? include ("menu.html"); ?>

exemplo

<div id="menu">
<? include ("menu.html"); ?>
</div>

falow ;)

Compartilhar este post

Link para o post

talvez a diretiva "open_short_tag" esteja Off

escreva o script php desse modo

<?php

include "caminho_do_arquivo";

?>

Compartilhar este post

Link para o post

u.u'

precisa ser documento em php!!!

pra html eh isso aqui

<object classid="clsid:25336920-03F9-11CF-8FD0-00AA00686F13" data="pagina1.html">
<object type=”text/html” data=”pagina1.html”>

<body style="border:0;overflow:visible"> <<tirar a borda

deve ser inserida na pagina k sera carregada

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal mas para usar esse comando php eu preciso estar fazendo meu site em um documento php ? pois estou fazendo em xhtml

sim, o seu servidor tem de ter suporte a PHP e a estenção do arquivo tem de ser .PHP, o PHP retorna HTML

para o usuario então apesar da extensão ser PHP na verdade ele vai retornar o seu Xhtml

por que o PHP é uma linguagem de programação e o (x)HTML é uma linguagem de marcação visual

são diferentes e serverm para coisas diferentes.

falow abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.