Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Toth-kun

Wacom x Trust

Recommended Posts

Galera, sei que esse é um assunto muito discutido, mas não tem jeito, tenho que saber a opinião do pessoal, pois não é um investimento barato.

Decidi que quero comprar uma tablet para mim. Andei pesquisando aqui no fórum sobre os tópicos sobre tablet e aí decidi ir à pesquisa no ML.

Antes de postar os modelos que estou em dúvida, quero esclarecer um coisa: Ainda não sou expert em Photoshop e não sou profissional da área, mas estou investindo em mim mesmo para me tornar um (com cursos, e agora a tablet... xD).

A tablet que pretendo comprar é para ser usada agora para aprender (sem fins profissionais) e futuramente usar em meus trabalhos como profissional, ou seja, é uma tablet que precisa ficar comigo um bom tempo sem me dar dor de cabeça até eu ter dinheiro para comprar uma realmente top.

Enfim, estou em dúvida em basicamente duas tablets que encontrei no ML, segue abaixo maiores informações:

WACOM BAMBOO FUN (4X6)

Resolução: 2540 LPI

Níveis de pressão: 512

Área ativa: 147,32 x 93,98 mm

Acessórios: Caneta e mouse sem fio (não precisam de pilha) / Softwares inclusos (FULL): Photoshop Elements, Corel Painter Essentials e Nik Color Efex Pro

Preço: R$ 459,00

Link ML: WACOM BAMBOO FUN

--------------------------------------------------------------

TRUST (12X9)

Resolução: 3048 LPP (Linhas por polegada)

Níveis de pressão: 512

Área de trabalho: 304 x 228 mm

Acessórios: Caneta e mouse sem fio (os dois à pilha - 1 AAA para cada um) / Não tem na descrição a inclusão de softwares.

Preço: R$ 329,00

Link ML: TRUST

-------------------------------------------------------------

Uma questão que está me deixando com muita dúvida e que pode definir a tablet que vou comprar é: Uma tablet de tamanho pequeno atrapalha para desenhar?

O que é melhor: Tablet boa e mais cara, porém pequena (Wacom Bamboo Fun 4x6) X Tablet razoável e mais barata, porém grande (Trust 12x9)?

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não atrapalha, mas também não ajuda. É questão de costume. Agora, na real, aprenda a desenhar usando um lápis de grafite primeiro, do contrário tu vai apanhar muito, mas muito mesmo.

Pra substituir a precisão de um lápis, só um Cintiq mesmo, e passa a mão no toco.

Sobra a tua dúvida, vá de Wacom, sem pensar duas vezes. Vai durar décadas contigo e tu nem precisa ter muito zelo.

Obs: Pilhas =/

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Pantoja!

Não atrapalha, mas também não ajuda. É questão de costume. Agora, na real, aprenda a desenhar usando um lápis de grafite primeiro, do contrário tu vai apanhar muito, mas muito mesmo.

Pra substituir a precisão de um lápis, só um Cintiq mesmo, e passa a mão no toco.

Sobra a tua dúvida, vá de Wacom, sem pensar duas vezes. Vai durar décadas contigo e tu nem precisa ter muito zelo.

Obs: Pilhas =/

Obrigado pela opinião e pelas dicas. Já tenho uma certa habilidade em desenho, mas nada profissional.

Muito em breve começarei um curso de desenho, que é uma paixão antiga! =D

Aproveitando: Alguém conhece um bom curso de pintura digital na cidade de São Paulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você é novo na área eu aconselho a dominar o lâpis, caneta, lapiseira... brincar muito com o mouse e depois partir pra uma tablet! Mas se é pra comprar... compra logo uma TOP cara =D uma precisa, bonita, boa e poderosa!

Essa WACOM é linda =D

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pelas opiniões Pain e Zeb. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Com estes conselhos acho que vou começar meu curso de desenho antes do esperado, talvez eu até use o dinheiro da tablet para pagar uma parte do curso, aí a tablet fica para depois. O que acham?

Olhem, achei essa outra Wacom, que é um pouco mais barata que a anterior. A única diferença que encontrei na descrição é que esse modelo não vem com os softwares. Alguém manja se a diferença entre as duas é só isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu nao sei desenhar nada e uso a minha Wacom na boa, ela da um ganho danado nos trabalhos.

Opa, valeu pelas opiniões Pain e Zeb. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Com estes conselhos acho que vou começar meu curso de desenho antes do esperado, talvez eu até use o dinheiro da tablet para pagar uma parte do curso, aí a tablet fica para depois. O que acham?

Olhem, achei essa outra Wacom, que é um pouco mais barata que a anterior. A única diferença que encontrei na descrição é que esse modelo não vem com os softwares. Alguém manja se a diferença entre as duas é só isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu nao sei desenhar nada e uso a minha Wacom na boa, ela da um ganho danado nos trabalhos.

Opa, eu também acho que ela me ajudaria, as tablets são show de bola! Mas como eu ainda estou aprendendo, acho que posso agüentar mais um pouquinho sem ela e investir no desenho. Como dizemos no mundo da guitarra, acho que estou com G.A.S. (vontade excessiva de comprar algum equipamento novo sem ter realmente a necessidade).

Acho que nem vou adiar a tablet por muito tempo. Saio de férias em julho, aí talvez eu deixe de ir pra Acapulco (rs), pego a grana das férias e já compro ela no meio do ano mesmo; Ou compro no fim do ano, com o 13º.

Até lá eu acho que já estou dominando algumas técnicas de desenho, e aí a tablet vem para me incentivar mais ainda.

Valeu pelas opiniões! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Cara se eu sou voce eu faria isso emsmo!

manda ver nos desenhos e volte fera!!

Aee, valeu Pantoja! Acho que vou fazer isso mesmo, creio que vá me trazer mais benefícios profissionais lá na frente.

Valeu pelas respostas, o povo desse fórum é show de bola. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim paintkiller,

tb nao sei desenhar a lapis e tenhoa minha tablet aqui e a uso na boa

entendam

TABLET = MOUSE PRECISO

só isso...

é um mouse com melhor controle, dominio total pela anatomia e pela forma de pegada que parece um lapis, porem, se a pessoa sabe desenho ela tira mais proveito do que eu que nao sei por exemplo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.