Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Saudade

Nova configuração, opiniões e dicas.

Recommended Posts

Passei os últimos dias pesquisando e me decidi sobre muitos ítens, mas ainda restam muitas dúvidas. Antes que me perguntem, sim, li os tópicos recomendados e estes me ajudaram bastante.

Ainda assim, meu caso é o seguinte: não posso pagar uma configuração bombada ao extremo - por exemplo, 8GB de RAM, HD de 500 GB, etc - portanto optei por priorizar ítens que são mais difíceis ($) de trocar futuramente, deixado os demais para futuras atualizações. Essa configuração não é para jogos, portanto, não preciso de uma g-Force ou Radeon bombadona.

Os principais ítens seriam: Processador e Placa Mãe (dã). Em seguida, Fonte, Cooler (vem com o processador?) e um gabinete bem refrigerado. Tudo pra manter o bicho bem seguro mesmo. De resto, tudo basicão, por enquanto.

- Os ecolhidos e seus preços sugeridos:

Processador:

- Intel Core 2 Quad Q6600

Imagem Postada

65 nm

Cache - L2 de 8 MB

Velocidade do clock - 2,40 GHz

Barramento frontal - 1066 MHz

Preço - 650,00

RAM

- Kingston DDR2 PC2 6400

Modelo - KVR800D2N5/1G

1GB

800Mhz

Preço - 100,00

HD

Samsung HD161HJ

Imagem Postada

- HD 3.5" SATA II

Buffer - 8MB

Capacidade - 160GB

Preço - 150,00

DVD

- Samsung SH-S203B/BRDH

Conexão - SATA 1.5Gb/s

Buffer - 2MB

Preço - 90,00

Gabinete

- NZXT Trinity Series ou DUET

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Cor - Prata

Formato - ATX

Preço - 300,00

Placa Mãe

ASUS P5K Deluxe

Imagem Postada

Formato (?) - ATX

Chipset - Intel P35/ICH9R

Soquete - LGA775

Preço - 600,00

Fonte

Fonte OCZ StealthXStream 500W

Padrão ATX

Preço - 400,00

Imagem Postada

Bom, minhas principais dúvidas são a respeito da Placa Mãe, Placa de Vídeo, e compatibilidade dos ítens.

- Essa Placa Mãe tem um bom custo benefício? Se não, qual vocês me recomendam? Eu estava pensando em pegar uma daquelas com tudo on-board, sai mais barato?

- Se não, que Placa de Vídeo compatível - e barata - vocês recomendam? Só pra quebrar o galho mesmo até ter mais grana pra pegar uma realmente boa.

- Sobre compatibilidade, tá tudo certinho?

- Essa fonte, eu achei meio cara, e nem sei se é compatível, é? E se é suficiente e etc. O que vocês recomendam de bom e barato, sem riscos é claro, pra essa configuração?

Tirando Teclado, Mouse, Monitor, Caixas de Som, tá falatando alguma coisa? Exemplo, cabos, ou algo interno... não entendo nada mesmo. Vou montar isso de teimoso que sou. xp

Alguém ajuda? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara os equipamentos que você escolheu são muito boas.....

marcas boas.....

a placa mãe é otima....

os preços de algumas coisa se você pesquisar melhor deve achar mais barato.....

não sei quanto você pretende gastar mas;

eu aconselharia você colocar 2GB de RAM para ficar tranquilo.....

Placa de video tem umas em conta.... mas cuidado.... tem algumas que falam de é 512MB mas na verdade tem 128dedicado e o resto pega da RAM.... não compensa adiquirir esses tipos de VGA.... vvou ver se acho alguma interenssante e qualquer coisa eu posto.

os cabos acpompanha a placa mãe;

fonte boa é essencial para um bom funcionamento do PC...... alias ela é responsavel por toda a distribuição de energia..... se for uma fonte generica e deer algum problema você corre o risco até de danificar alguma coisa do hardware. então investir em uma boa fonte é fundamental.

qualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

xD

Sim eu escolhi coisas boas, por exemplo a Fonte, que não é a mais top, mas é OCZ, falam que é a melhor marca e tal. O problema é que eu não tenho como saber se é a ideal pra essa configuração em função do meu conhecimento limitado, e se é compatível, e ainda se vai suprir a necessidade dos componentes (com um pouco de folga, de preferência...) essa é a grande questão. O que tu acha?

Sobre os preços, com toda certeza vou encontrar uma coisa ou outra mais em conta, vou pesquisar bastante. Isso é só pra ter uma base mesmo.

A Placa de Vídeo, eu queria uma bem barata, só quebra galho mesmo. Mas são tantas que eu achei extremamente complexo escolher. O_O'

Fico no aguardo.

Ajudaaa pls! xD

Compartilhar este post

Link para o post

cara....

a Seventeam tem fontes boas tbem..... dá uma pesquisada...

a Seventeam é uma empresa especializada em fontes....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai. u.u' Eu já pesquisei várias marcas, (OCZ, Zalman, SevenTeam, Huntkey) mas continuo com a mesma dúvida.

Só queria saber se essa que eu escolhi dá conta, (se) tem alguma fonte específica para processadores Quad (porque, nas especificações dela diz que é pra Core 2 Duo, Pentium 4, etc...) só isso mesmo. u.u'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.