Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leo_SJCampos

Trazer Datas do Banco em Formato Brasileiro

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou com um problema aparentemente simples, mais não estou conseguindo resolver. Bem vamos la:

Tenho um sistema em que cadastro datas no mysql; meu campo na tabela esta no tipo date, na hora em que vou exibir faço da seguinte forma para exibilas no padrão brasileiro:

<?

$arr = explode("-", $data);

$data_br = "$arr[2]/$arr[1]/$arr[0]";

echo $data_br

?>

Até ai tudo bem o problema é na hora de fazer um select usando o between, pois no form o usuario digita no padrao brasileiro, gostaria de saber se há alguma forma de trazer essa data do banco ja no formato brasileiro no mesmo select que uso o between.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estou com um problema aparentemente simples, mais não estou conseguindo resolver. Bem vamos la:

Tenho um sistema em que cadastro datas no mysql; meu campo na tabela esta no tipo date, na hora em que vou exibir faço da seguinte forma para exibilas no padrão brasileiro:

<?

$arr = explode("-", $data);

$data_br = "$arr[2]/$arr[1]/$arr[0]";

echo $data_br

?>

Até ai tudo bem o problema é na hora de fazer um select usando o between, pois no form o usuario digita no padrao brasileiro, gostaria de saber se há alguma forma de trazer essa data do banco ja no formato brasileiro no mesmo select que uso o between.

Obrigado

CODE
$sel = mysql_query ("SELECT * FROM tabela";)

$re = mysql_num_rows($sel);

if($re) {

while($dados = mysql_fetch_array=($sel)){

$data = implode("/", array_reverse(explode("-",$dados['data'])));

}

}

a lógica para receber a data inserida no banco no formato padão e recuperada no formato brasileiro é + ou - essa.

obs: aprendi estudando os exemplos do forum(feito po Fabyo)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta Tunder, mais não é bem simples assim...

O problema é que eu recebo as datas no padrão americano do banco de dados, e tenho que compara-las com duas datas que vem de um form, em que a pessoa digita no padrao brasileiro, entendeu? esse é meu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer, estou postando meu select que funcionou.

$stmt=mysql_query("SELECT F.*, DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%Y') AS data FROM faturamento F

WHERE data BETWEEN str_to_date('$data_inicio','%d/%m/%Y')

AND str_to_date('$data_fim','%d/%m/%Y') AND gerente = '$usuario'");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.