Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wsrodrigues

Migração MySQL 4.1.20 -> 5.0

Recommended Posts

Estou pensando em migrar o banco MySQL do atual 4.1.20 para 5.0, principalmente em virtude de novas funcionalidades, como Store Procedure.

Uso Centos 4.5 e geralmente faço a instalação do banco via APT ou YUM.

Tenho um servidor de teste para fazer tal experiência antes de aplicar aos ambiente de produção. Contudo, gostaria de saber se alguém já passou pela experiência e tem algum depoimento a dar.

Em virtude dessa mudança, algumas aplicações correm o risco de não mais funcionar corretamente, seja por uso de funções específicas ou algo assim? Ou é tudo muito tranquilo?

Qual a melhor forma de fazer a migração? Dar dump em SQL dos bancos, instalar por cima e depois dar restore?

Obrigado antecipadamente pelas colaborações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WS...

Nunca fiz este tipo de migração, mas posso tentar dar umas dicas.

- De qualquer forma, tire o dump do seu banco de dados, para garantir a existência de um backup recente.

Acho que a melhor maneira seria manter ambos rodando durante o periodo de migração, em portas diferentes para não dar conflito. No que diz respeito a funções do banco, não vejo muitos problemas. Algumas sintaxe para criação de tabelas ficaram mais aprimoradas, mas também não vejo maiores problemas.

Que tipo de linguagens/tecnologias você utiliza em conjunto com o MySQL?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fz isso no sábado, onde o dia é mais tranquilo (sem telefone, msn, etc.). Ae posso pegar pra valer.

O Backup em SQL o sistema mesmo exporta todos os dias, tá tranquilo.

To programando em PHP.

Meu maior receio era ter que alterar algumas sintaxes nos fontes, espero que isso não aconteça, rs..

Assim que fizer os testes, eu posto aqui os resultados.

Valeu.

WS...

Nunca fiz este tipo de migração, mas posso tentar dar umas dicas.

- De qualquer forma, tire o dump do seu banco de dados, para garantir a existência de um backup recente.

Acho que a melhor maneira seria manter ambos rodando durante o periodo de migração, em portas diferentes para não dar conflito. No que diz respeito a funções do banco, não vejo muitos problemas. Algumas sintaxe para criação de tabelas ficaram mais aprimoradas, mas também não vejo maiores problemas.

Que tipo de linguagens/tecnologias você utiliza em conjunto com o MySQL?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.