Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Fazer backup dos bancos

Recommended Posts

E ae galera

Eu tenho um mysql 5.x intalado em um servidor windows server 2003 e gostaria de saber se o mysql tem um esquema para nós agerdarmos um horário diário para ele fazer backup de todos os bancos que tiver nele? Se tiver como eu faço isso? E como ele salva? e onde ele salva?

Até hoje eu faço backup manual de tabela por tabela usando o mysqldump mas isso esta ficando muito ruim porque são muitos bancos para ficar fazendo backu´p

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só criar um script gerar o dump do(s) banco(s) e colocar no Agendador de Tarefas do Windows, você pode salvar onde você quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae beleza! Como assim um script? Você diz em linguagem de programação tipo php? Ou o mysql tem algo para isso?

Valeu a força

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de Windows, seria um script BAT... chamando recursos do próprio MySQL, por exemplo: mysqldump.exe

Poderia ser feito em PHP também, chamando o PHP por linha de comando.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae beleza!

Entendi, nossa fazia anos que não usava arquivos BAT rsrsrs

Mas nesse caso eu teria sempre que estar informando ao arquivo quando aparecerem novos bancos de dados, ou seja vou sempre ter que ficar escrevendo no arquivo as novas base? Ou tem como deixar ele verificando as bases automáticamente e fazendo um dump de todas sem minha intervenção?

Valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

A aplicação mysqldump, por exemplo, possui um argumento (-A) para fazer o dump de todas as bases de dados, sem precisar especificar uma. Desta forma, caso novas novas bases fossem criadas, não seria necessário fazer manutenção no script.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae beleza! Carinha eu fiz uma pesquisa aqui mas não achei como usar essa opção -a! Você sabe como usar?

Essa opção vai criar um dump de todas as bases dentro de um único arquivo ou vai criar um dump por base de dados?

Valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.