Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serpaulo

controlar livro de visitas

Recommended Posts

Falae pessoal beleza.....

Entao.... tenho um livro de visitas que te funcionando normal.... gostaria de saber como faria para que os posts vao para uma area na administracao por exemplo e fiquem la ate que eu autorize, dai os posts apareceriam na area publica do livro de visitas....

valeu gente

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisa adicionar um campo com esta informação

seta para que todo novo poste fique invisivel

na area administrativa manda lista os invisiveis e permita a mudança de status para visivel

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a informacao....

Esse campo é invisivel??? como poderia fazer isso... voce tem algum exemplo disso.... é que nao sou programador e estou aprendendo sozinho.... se puder me dar um help.... vlw =]

Compartilhar este post

Link para o post

nao

é um campo no DB

apenas com esta informação

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Mário

Entao... criei no banco um campo com o nome visivel..... qual deve ser o tipo do campo? sim/nao ? ou pode ser texto mesmo?

Tenho que colocar um campo invisivel na pagina certo ? e com o valor padrao como nao ? dai eu faco um if na pagina que processa o formulario?

Desculpa o monte de pergunta, mas como eu disse, ainda estou estudando ASP

Valeu

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá serpaulo....tente fazer o seguinte..pelo visto você esta usando access entao crie um campo tipo sim/nao, inteiro ou texto com uma posição.

Quando as pessoas cadastrarem no livro de visita voce posivelmente no seu codigo tem algum ponto que fez um insert..por exemplo

INSERT INTO tbVisitas(CAMPO_NOME,CAMPO_EMAIL,CAMPO_DESCRICAO, CAMPO_VISIVEL)

VALUES(NOME_DIGITADO,EMAIL_DIGITADO,0)

Note que o ultimo parametro que seria o valor do seu campo "visivel" tem o valor zero.

Até ai beleza.

Na página que lista o conteudo da tabela seria algo do tipo

SELECT CAMPO_NOME,CAMPO_EMAIL,CAMPO_DESCRICAO

from tbVisitas WHERE CAMPO_VISIVEL = 1

...ou seja...tudo que é cadastrado novo entra com o valor 0 e no seu livro de visitas só será exibido o que tem valor 1.

Na sua área administrativa voce teria a listagem de todos os registros da tabela um dos filtros poderia ser sob esse campo visivel onde você faria o select:

SELECT CAMPO_NOME,CAMPO_EMAIL,CAMPO_DESCRICAO

from tbVisitas WHERE CAMPO_VISIVEL = 0

...ou seja, voce vera tudo que esta "pendente". Note que eu usei 1 para exibir e 0 para nao exibir. Seria um conteudo moderado por voce...onde voce criaria na listagem por exemplo para cada linha exibida na sua adm um combo com o valor de Visivel e outra opcao Invisivel(no caso exibir no livrou ou nao exibir com os values 0 / 1)

Dessa forma voce poderia moderar.

E como você esta iniciando uma forma depois de aperfeiçoar isso seria por exemplo ter alguns outros estatus como por exemplo:

0 - Nao exibir

1 - Exibir

2 - Excluido

3 - Especial

voce poderia armazernar esses status em uma table relacional..mais isso é um outro assunto. Pra resolver seu problema é so você controlar da forma que informei ...exemplo o conteudo 0 no campo visivel nao exibe o registro e o valor 1 exibi e todo registro novo por padrao entra como 0 para que fique aguardando sua aprovacao.

Att.,

Jorge Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Jorge.... valeu a forca... ta dando tudo certo.... mas estou com duvida com relacao ao SQL....

o q tenho hj é esse

SQL = "delete from Assinar_atual where id in (" & checkbox & ")"

RS.Open SQL,Con,3,3

Pois tenho essa que deleta varios registros de uma vez, entao vou adaptar para atualizar tambem todos de uma vez :P

Poderia me dar uma forca para montar essa sql para um campo menu com nome visivel....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi seu problema

paraatualizar nao será da mesma forma que deletar

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.... seria se eu nao fosse tao dummy he he he

Peguei o codigo que deleta varias de uma vez com checkbox e tentei adaptar... mas provavelmente estou errando na hora do update... estou fazendo assim

checkbox = request.Form("checkbox")
visivel = request.Form("visivel")

SQL = "select id, visivel from Assinar_atual where id in (" & checkbox & ")"
RS.Open SQL,Con,2,3

RS("visivel") = visivel
RS.update

Esta dizendo que "Tipo não correspondente." mas estou usando um checkbox para os codigos e um combo para os valores 1 para visivel e 0 para invisivel...

Essa é a reposta dos dados enviados no erro

POST Data:
Visivel=1&checkbox=483&Visivel=Visivel&Visivel=Visivel&ok=ok

No banco de dados esta como numero o campo.

Espero ter esclarecido melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

cimo disse a atualização nao pode ser feita da mesma forma que ao deletar

o que quer de fato e o que tens?

Compartilhar este post

Link para o post

fala mario... achei que tivesse entendido....

o que quero fazer é atualizar mais de um campo de uma vez, assim como eu deleto mais de uma vez...

Por exemplo, a pessoa vai la e coloca o recado na pagina.... ela vai pro banco com status 0=nao visivel, dai vou pra uma pagina que lista esses no banco dai eu vejo se quero liberar ou nao.... se quiser, dai nessa pagina coloco por exemplo 3 registros com valor 1=visivel e atualiza os 3 de uma vez, pra nao precisar atualizar um por vez....

sim eu sei q nao deleta da mesma forma que modifica ou adiciona he he he http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

espero ter sido mais claro

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi de outra forma.... estou fazendo o update de um por vez mesmo....

Se tiverem a dica de como fazer todos de uma vez agradeco..

te +

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.