Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Snyper

Preloader muito especifico

Recommended Posts

Olá pessoal tenho 2 duvidas que espero que alguma alma santa me ajude aqui.

Primeira duvida:

Tenho um preloader com percentagem e aqui está o codigo.

onClipEvent (enterFrame) {

if (_parent.getBytesLoaded() != _parent.getBytesTotal()) {

this.loadbar._width = ((_parent.getBytesLoaded()/_parent.getBytesTotal())*100)*125/100;

} else {

_parent.play();

}

}

Tenho por exemplo 10 Movie clips, e todos os movie clips tem este codigo.

Quando abro a pagina aparece o MC 1 e dentro deste MC 1 tem lá botoes para os outros MC todos, até ai nada de especial.

Mas o que queria era que quando o loading do 1º MC estivesse concluido ele automaticamente começava a fazer o loading do MC 2, depois do MC 2 terminar começava o MC 3 até ao numero 10. Isto tudo para que a pessoa não esteja tanto tempo esperando por loadings.... porque enquanto está vendo o MC 1 ou outros já estou a ser carregados “por de tras” sem a pessoa saber.

Segunda duvida:

Esta penso que é um bocadinho mais complicada.

Vejam esta imagem primeiro para perceberem.

http://www.neuropixel.com/exemplo.jpg

Nesta imagem fiz um exemplo do que queria. Toda a imagem do bebe é um MC mas o tamanho da janela do flash é só o olho esquerdo onde NÃO está pintado de negro, e está dividido em 4 partes em que só se pode ver uma de cada vez. Ou seja a pessoa só ve o olho esquerdo.

O que pretendo é que a pessoa veja primeiro a 1º imagem (olho esquerdo) e depois pode navegar nas setas clicando para a direita ou para baixo. E em cada imagem teria as setas para poder navegar.

Necessito porque estou a fazer um site que tem uma foto de fundo um mapa. E este mapa é muito grande e cada edificio é um link. Por isso penso que este sistema seria melhor, dividir o mapa em 4 partes.

Agradecia se me pudessem ajudar.

Snyper.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sobre a segunda dúvida, dê uma olhada neste .fla do FlashMasters.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.