BBHKTC 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2008 Opa, saudações!!! Seguinte, eu fiz um monte de testes e não consegui até o momento, to quase lá, mas meu tempo está curto... Eu tenho um formulário, que tem um valor de PESO, PREÇO 1 e PREÇO 2 No formulário, o campo PESO, sofre um loop, que cria todas as linhas da tabela do formulário (em torno de 40 valores diferentes para peso). Os campos PREÇO 1 e PREÇO 2, serão digitados por cada operador do sistema, ou seja serão valores variáveis. no formulári eu coloquei o nome dos inputs com o [], e se faço individualmente, eu consigo pegar o valor de PESO, de PREÇO 1 e PREÇO 2, tranquilo, até inserir no BD, mas separados... O desejado, é que fossem incluidos no BD esses valores a cada foreach... Eu tentei um loop, colocando um foreach dentro do outro, mas cadastrou centenas de vezes, rs, não sei acho que eu fiquei tão bolado que não estou conseguindo vizualizar a coisa... ai vai um o codigo que estou usando: CODE foreach($_POST['sedex_peso'] as $sedex_pesos){ foreach($_POST['sedex_cap_valor'] as $sedex_cap_valor){ foreach($_POST['sedex_int_valor'] as $sedex_int_valor){ $sql = mysql_query("INSERT INTO envio_sedex(sedex_peso, sedex_uf, sedex_cap_valor, sedex_int_valor) VALUES('$sedex_pesos', '".$_GET['uf']."', '$sedex_cap_valor', '$sedex_int_valor')") or die("Erro no SQL1: ".mysql_error()); }//fim do terceiro foreach INTERIOR }//fim do segundo foreach CAPITAL }//fim do primeiro foreach PESO Eu pensei em tentar os loops fora um do outro, mas na minha concepção, vai ser gravado um registro pra PESO, um pra PREÇO 1 e um pra PREÇO 2... Sei la.. Aguardo uma ajudinha ai plz Abraços, valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2008 Use somente um loop for, pois todos os campos existem na mesma quantidade. O valor corrente do contador do loop valerá para os trêas arrays. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BBHKTC 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2008 Opa, obrigado por responder. Mas não deu certo... Seu deixo o loop apenas com o primeiro campo (sedex_peso), ele lê direitinho, e faz apenas um loop mesmo, mas os outros campos não estou sabendo como recebê-los, pois aparece assim: 0.300 - Array - Array 1.000 - Array - Array 2.000 - Array - Array 3.000 - Array - Array 4.000 - Array - Array 5.000 - Array - Array 6.000 - Array - Array Onde está escrito array, era pra estar 5,00 ou algum outro valor... CODE foreach($_POST['sedex_peso'] as $sedex_pesos){ echo $sedex_pesos." - ".$sedex_cap_valor." - ".$sedex_int_valor."<br>"; } Obrigado novamente... Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hufersil 145 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2008 $idx = 0; foreach($_POST['sedex_peso'] as $sedex_pesos){ $sedex_cap_valor = $_POST['sedex_cap_valor'][$idx]; $sedex_int_valor = $_POST['sedex_int_valor'][$idx]; $idx++; $sql = mysql_query("INSERT INTO envio_sedex(sedex_peso, sedex_uf, sedex_cap_valor, sedex_int_valor) VALUES('$sedex_pesos', '".$_GET['uf']."', '$sedex_cap_valor', '$sedex_int_valor')") or die("Erro no SQL1: ".mysql_error()); }//fim do primeiro foreach PESO @braços e fique com Deus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2008 Eu falei para usar um loop for, nào foreach. Mas a idéia é a mesma mostrada pelo hufersil, logo acima. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BBHKTC 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2008 $idx = 0; foreach($_POST['sedex_peso'] as $sedex_pesos){ $sedex_cap_valor = $_POST['sedex_cap_valor'][$idx]; $sedex_int_valor = $_POST['sedex_int_valor'][$idx]; $idx++; $sql = mysql_query("INSERT INTO envio_sedex(sedex_peso, sedex_uf, sedex_cap_valor, sedex_int_valor) VALUES('$sedex_pesos', '".$_GET['uf']."', '$sedex_cap_valor', '$sedex_int_valor')") or die("Erro no SQL1: ".mysql_error()); }//fim do primeiro foreach PESO @braços e fique com Deus! Hufersil, muiiiitíssimo obrigado!!! E com seu exemplo eu entendi o laço perfeitamente agora, rss, ja conhecia essa sintaxe, mas nem imaginava que era possível aplica-la assim, rss Valeu mesmo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hufersil 145 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2008 Tranquilo ;) @braços e fique com Deus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites