Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodal

Xml , o que consigo fazer com isso ?

Recommended Posts

Olá , sou web designer ( designer) , e tenho uma noçao basica de action script , e eventualmente desenvolvo alguns sites inteiros sozinho. E escuto falar bastante de xml , mas nunca me aprofundei no assunto e eventualmente me deparo com necessidades de clientes que querem atualizar determinados recursos do site , por ex . galeria de fotos etc... Neste caso geralmente faço parcerias com alguns programadores ( php) qeu desenvolvem tais sisteminhas pra mim.

minha duvida pra voces é a seguinte .... dominando xml , o que consigo realizar com ele em interaçao com o flash ( actionscript ), ou seja qual esse limite:

sistemas de noticias dinamicos em action (simples ) ?

galerias de fotos dinamicas (simples ) ?

alteraçoes de conteudos do site ?

a duvida esta lançada , espero ter sido claro ... Um grande abraço a todos

Rodal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, XML não é uma linguagem de programação, é uma linguagem de marcação.

O XML é geralmente usado para troca de dados entre aplicações diferentes (por exemplo aplicações que utilizam XMLRPC, Feeds, Ajax, etc)

No seu caso XML pode ser útil para, por exemplo, trocar informações entre um banco de dados MySQL, que pode ser lido por uma aplicação em PHP que devolve os dados na forma de XML para que seja lido por actionscript e inserido dentro do flash. Isso é apenas um exemplo.

No caso o XML não seria uma base para armazenamento de dados, mas uma "ponte" para que diferentes tecnologias compartilhem uma mesma informação

Espero ter conseguido te explicar qual a finalidade do XML

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

entendi perfeitamente a tua explicação, finalmente entendi qual a finalidade do xml ,

bom, pelo que entendi entao para desenvolver os sistemas que sugeri no exemplo um dos caminhos seria conhecimentos em

mysql ( banco de dados ), php ( para fazer o meio de campo ), xml ( para facilitar a comunicação com o action ) , é isso ?estou correto ?

veja o que vai me responder pois vou começar a estudar estas linguagens , Um grande abraço !!! e muito Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É bem isso que você disse mesmo =]

Bons estudos

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.