rodal 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2008 Olá , sou web designer ( designer) , e tenho uma noçao basica de action script , e eventualmente desenvolvo alguns sites inteiros sozinho. E escuto falar bastante de xml , mas nunca me aprofundei no assunto e eventualmente me deparo com necessidades de clientes que querem atualizar determinados recursos do site , por ex . galeria de fotos etc... Neste caso geralmente faço parcerias com alguns programadores ( php) qeu desenvolvem tais sisteminhas pra mim. minha duvida pra voces é a seguinte .... dominando xml , o que consigo realizar com ele em interaçao com o flash ( actionscript ), ou seja qual esse limite: sistemas de noticias dinamicos em action (simples ) ? galerias de fotos dinamicas (simples ) ? alteraçoes de conteudos do site ? a duvida esta lançada , espero ter sido claro ... Um grande abraço a todos Rodal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drache Havoc 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 A primeira coisa que você precisa saber é que XML não é uma linguagem de programação. XML (Extensible Markup Language ou em português Linguagem de Marcação Extensível), o nome já é bem sugestivo, bom resumindo XML é uma forma de compartilhar informações de maneira organizada, com ela é possível dois sistemas distintos se comunicarem de maneira totalmente compatível, como você acha que sites como Buscape.com.br, bomdefaro.com e tantos outros fazem pesquisas em sites distintos em questões de segundos? Sem o XML sites como estes teriam de ter acesso direto ao banco de dados dos outros site, isso não seria muito bom certo? Além disso arquivos XML podem ser utilizados como arquivos de configurações de sistemas, podem ser utilizados para criação de gráficos... bom XML é uma utopia que esta se tornando realidade =DDD Pra você entender melhor segue um trecho de um código XML: <galeria> <foto> <url>imagem1.jpg</url> <texto>ska</texto> </foto> <foto> <url>imagem2.jpg </url> <texto>techno</texto> </foto> <foto> <url>imagem3.jpg </url> <texto>punk rock</texto> </foto> <foto> <url>imagem4.jpg </url> <texto>rock’n rool</texto> </foto> </galeria> caso eu tenha falado alguma m***** alguém me corrija! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Bom amigo, só complementando o que o rapaz falou... XML não tem limites, afinal, suas tags são customizáveis. E através desta linguagem você pode integrar e fornecer dados para o flash para fazer qualquer coisa. Vai depender só da sua criatividade!! Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites