Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jarbas Costa

Tô começando...podem me r?

Recommended Posts

Aê, pessoal, tudo bem? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Estou começando mesmo no mundo 3D, mas minha pretensão é me profissionalizar, espero que você podem me ajudar nesta longa caminhada.

Vou começar com umas dúvidas que podem parecer muito bobas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif , mas que por serem tão bobas é difícil de achar: :unsure:

1 - Como eu exporto um desenho da minha área de trabalho para o 3DS Max? Pois tentei exportar pelo Open mas os arquivos JPEG não aparecem para que eu possa abrir. Já sei alguns passos da modelagem de personagens, mas não consigo exportar o desenho.

2 - Como eu coloco novos materiais no 3DS Max?

3 - Para animação dos olhos e boca de um personagem eu tenho que faze-los independente da cabeça? ou seja, como um outro objeto? (no caso da boca seriam dos dentes)

 

Obrigado pela atenção, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Fiquem com Deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew Jarbas Costa, tudo beleza contigo?

 

Seja bem-vindo ao magnífico mundo 3D cara, é muito bom isso ^^

 

Bom, vamos por partes:

 

1 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Você está falando para colocar a imagem como referência para modelar um objeto? Se for, faça o seguinte, abra o Material Editor teclando M ou indo em Render > Material Editor, selecione um slot vazio (aquelas bolinhas cinzas), vá na aba Maps e clique no botão escrito None do canal Diffuse Color, abrirá uma janela, nela, clique 2 vezes em Bitmap, agora é só procurar sua imagem e clicar em Abrir.

 

Agora aplicando a imagem no objeto, para isso, selecione o objeto que você deseja aplicar esse desenho e clique no botão Assing Material to Selection, é o terceiro botão da esquerda para a direita abaixo dos slots. Pronto, você agora já sabe como aplicar um textura em um objeto!

 

2 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Para adicionar novos materiais, abra o Material Editor, selecione um slot vazio e clique no botão Get Material, é o 1° da esquerda para a direita abaixo dos slots, abrirá uma janela, nela, em Browse Form, selecione Mtl Library, logo abaixo, em File, clique em Open, pronto, agora é só abrir o material, aplicar no slot e depois no objeto. :D

 

3 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Bom, ainda não mexi com animação de rostos, mas creio que seja separado mesmo do rosto.

 

 

Qualquer dúvida amigo, fale aê!

 

 

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos Grupos de Estudo.

Tem bastante coisa por lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.