Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Como enviar pela rede um comando para atualizar outro software

Recommended Posts

Ola pessoal, quanto tempo não passo aqui...mudei de emprego e ficou meio complicado, pois agora to mexendo mais com rede, manutenção e hardware...claro, que eu quero mesmo é dev,,,mas......

Então, eu fiz um applicativo que sempre imprime um número sequencial com uma impressora de imprimir cupom não fiscal, mas o último número fica guardado em uma abela no access, algo bem simples....só que agora vai ser usado dois micros, cada um com uma impressora dessas, e um deles vai ficar com o BD, e estou com dois problemas...

1º Qual opção uso no AdoConnection e/ou AdoQuery para que os dois possam acessa o BD e pegar logo o último número da sequência do BD?

2º Na janela do software tem um label que mostra o próximo número a ser impresso, como poderia fazer para que no software do outro pc ( e vice versa ) fosse atualizado o número quado fosse gravado no BD esse número?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Qual opção uso no AdoConnection e/ou AdoQuery para que os dois possam acessa o BD e pegar logo o último número da sequência do BD?

R: Faça a conexão normalmente... como se fosse uma outra consulta com query qualquer, depois disso para pegar o último código faça:

Select Max(CampoChave) From Tabela

2º Na janela do software tem um label que mostra o próximo número a ser impresso, como poderia fazer para que no software do outro pc ( e vice versa ) fosse atualizado o número quado fosse gravado no BD esse número?

R:

Coloque um Timer e no evento dele faça a consulta do número.... ai ele irá atualizar constantemente....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vou tentar o que você falow para pegar o último registro, é que eu tmb preciso gravar esse depois, os dois softwares tem que gravr emum BD que fica em uma máquina....

E quanto a atualização do label eu pensei no que você falow, mas isso não ira gerar um trafego muito intenso na rede?? e se as duas pessoas apertarem juntas ( dentro de um espaço de menos de um segundo por exemplo ) ai elas irão imprimir o mesmo número, não vão? pensei em algum comando que enviar para o outro software da outra máquina que ele avisasse que era para reler o último registro e verificar o último número....se puder me ajudar!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito, usando um BD como o Access não ficou rápido.

Vou tentar fazer de outro jeito...

Estou pensando em usar um arquivo com número sequencial nele, e nele ser lido sempre o último, como faço para buscar sempre o último número de uma lista em um arquivo .ini ?

Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um bom tempo resolvi mexer novamente neste software...

Então, eu tentei usando um arquivo .ini,ficou mais rápido, mas não adianda, eu preciso usar um BD mesmo, pois ai terei um controle de erro mais fácil de se fazer quando for adicionado outro número...

MAs o que eu queria é uma ajuda de como posso fazer um controle, pq como disse é somente para armazenar o número em sequencia que existe um BD, mas as vezes pode-se executar o software e em cada máquina ( são duas ) pode sair na impressora o mesmo número sequencial, mas não pode repetir o mesmo nas duas folhas impressas, o que eu posso fazer para que quando "um burro falar" o outro "baixar a orelha"? É uma coisa aparentemente simples PARA MIM mas não consigo resolver, outro problema ainda, se eu gravar o número depois que eu imprimir pode dar a besteira de por exemplo acabar a luz na hora e imprimir mas não salvar o último número impresso, ai qdo executar o software de novo vai reimprimir o que ja foi impresso, e se eu salvar primeiro e depois imprimir, pode acontecer ( e aconteceu ) de na outra máquina pegar o campo imprimir quando era na máquina que salvou primeiro que era para imprimir, por isso quero bloquear....como se fosse uma concorrência...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.