[VAZA] 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Pessoal, não é a primeira vez que me acontece isso. Pq tem vezes que o setfocus não pega? Eu faço uma busca no banco, feito a busca, se o codigo do cliente for 1, fecha o form de busca, apaga o campos e da um Focus no campo txtEndereco. só que o cursor do mouse nao vai pra la e também nao fica em lugar nenhum! olha meu codigo: with DM1.qryClientes do begin Active := false; Sql.Text := 'SELECT * FROM clientes Where nome LIKE '+QuotedStr('%'+txtBusca.Text+'%')+' OR endereco LIKE '+QuotedStr('%'+txtBusca.Text+'%')+' or telefone = '+QuotedStr(txtBusca.Text)+' or idcliente = '+QuotedStr(txtBusca.Text); Active := true; end; //VERIRICA SE É CONSUMIDOR, SE NAO FOR ABRE A JANELA DE BUSCA if DM1.qryClientesidcliente.AsString = '1' then begin txtBusca.Text := ''; Close; frmNovaVenda.Show; frmNovaVenda.txtEndereco.Text := ''; frmNovaVenda.txtBairro.Text := ''; frmNovaVenda.txtReferencia.Text := ''; frmNovaVenda.txtTelefone.Text := ''; frmNovaVenda.txtCelular.Text := ''; frmNovaVenda.mmObservacoes.Clear; frmNovaVenda.txtEndereco.SetFocus; end else begin txtBusca.Text := ''; Close; frmClientes.Show; end; Pq a poha do cursor nao vai pro campo txtEndereco do form frmNovaVenda?? abraços..t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Iron 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Irmão deve ta acontecendo algo antes desse setfocus aí, experimenta colocar um break point ou uma showmessage depois do setfocus p/ ver se ele esta executando isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 Ja entendi o que é. se você der um close na janela q você ta e um show na janela q você quer..e o campo do setfocus estiver no form dessa janela q você deu show, o setfocus nao pega é só tirar o show da janela q você quer...mesmo pq você dando um close na janela q ta aberta, o unico form que fica aberto é o anterior. dai é só dar um setfocus q pega. coisa de doido..fazer o que né. coisas do delphi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites