Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sinister182

Entrando na faculdade...

Recommended Posts

Galera tenho 17 anos e acabo de passar no vestibular da ufpr ( técnologia em sistemas de informação) entretanto não tenho certeza se minhas expectativas serão correspondidas na área de redes, por isso eu estou pensando em fazer um bom curso extra curricular voltado apenas para rede de computadores porém não sei se existem bons cursos nessa área aqui em curitiba, por isso venho pedir algumas indicações pra galera que mora em ctba e já fez algum bom curso técnico nessa área.

Futuramente (no máximo até o último ano da facul) pretendo ter um bom nível para tentar certificações cisco etc...

Vocês acham que vale a pena fazer algo assim paralelo a faculdade ?

Quais cursos indicam ?

[]'s

ps: eu me interesso em um curso nessa área pois eu ajudo um amigo a montar redes de lan houses à +- 1 ano mas gostaria ( e é muito necessário) de expandir meus conhecimentos e por mais que você tenha conhecimentos as empresas ainda pedem o canudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou falar por mim.... trabalho na área de T.I de uma empresa e dei aulas de informática durante 4 anos... me decepcionei muito com está área... por isso estou fazendo faculdade de marketing, mais é uma decepção pessoal e não em relação a área pois em Santa Catarina mais precisamente na região norte é uma área muito mal valorizada, e de constante atualização com gastos... não sei qual a remuneração para sua região... a verdade é que sempre me identifiquei mais com marketing, publicidade e propaganda em geral, gosto de criar na verdade... bom.... o fato é:

não existe uma boa faculdade se o aluno não se esforçar, o professor pode ser ótimo ou ruim... mais na minha opinião é o seu fator humano que irá determinar se foi proveitoso ou não para você....

Compartilhar este post

Link para o post

sinister, sugiro que você procure um curso completo de redes de computadores e independente disso procure estudar outras áreas da informática como programação, hardware, processamento de dados, design, etc...

Nesse período, procure um emprego. Será relativamente fácil pois você estará num ambiente onde outras pessoas têem interesses parecidos com os seus e muitos deles já trabalham, portanto podem ser sua porta de entrada para uma boa colocação no mercado de trabalho.

Depois que você tiver experiência aconselho a procurar uma faculdade, porque daí sim você estará maduro e experiente suficientemente para lidar com faculdade e ao mesmo tempo sobreviver mantendo um emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

sinister, sugiro que você procure um curso completo de redes de computadores e independente disso procure estudar outras áreas da informática como programação, hardware, processamento de dados, design, etc...

Nesse período, procure um emprego. Será relativamente fácil pois você estará num ambiente onde outras pessoas têem interesses parecidos com os seus e muitos deles já trabalham, portanto podem ser sua porta de entrada para uma boa colocação no mercado de trabalho.

Depois que você tiver experiência aconselho a procurar uma faculdade, porque daí sim você estará maduro e experiente suficientemente para lidar com faculdade e ao mesmo tempo sobreviver mantendo um emprego.

entendo hinom mas a questão é que eu praticamente já estou na faculdade, passei na ufpr e só falta fazer a matrícula então por exemplo meu curso da facul é técnologia em sistemas de informação, duração de 3 anos. Eu gostaria de pegar um outro curso técnico em redes com duração de 2 anos para termina-lo quando eu começasse o terceiro ano de facul pois eu quero trabalhar no terceiro ano ou mesmo a partir do segundo.

Vlw pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

ok sinister

é bom ver que você tem vontade de aprender.

se você conseguir aguentar o tranco manda bala!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.