Algalord 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2004 Seguinte pessoal..eu tenho o seguinte codigo com while <table width="375" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <?php do { ?> <td width="125"> <div align="center"><?php echo $row_bateristas['nome']; ?></div></td> <?php } while ($row_bateristas = mysql_fetch_assoc($bateristas)); ?> </tr> </table>Soh que fazendo isso ele poe lado a lado..eu queria fazer o seguinte..limitar as celulas à 3, ou seja..vai repitindo, soh q qdo a linha ja tivesse 3 registros quebrasse sozinhoAssim óexemplo | exemplo2 | exemplo3 //ai quebra a linhado jeito q o codigo ta vai pondo lado a lado..alguem pode me ajudar?abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2004 Esses tipos de problemas sao conceitos, voce tem que imaginar como que o eskema funciona e raciocinar pra projetar o codigo... comeca a pensa assim q ajuda.Tipo, voce quer que quebre de 3 em 3 certo? Como fazer isso, voce qr que exibe 1, depois o 2 depois o 3 e quebra... hum.. lembre-se, o que poderia ser usado no lugar? Quando/Caso/Se.. Se.. SE!!! use if!! Quando exibir o 3o registro ele quebra, mas como fazer isso?Conceito de LOOPs, ele faz um ciclo, ate que a condicao se torne verdadeira. A cada ciclo podemos colocar numa variavel um incremento de forma que compute o numero de exibicoes... Ah!!! Entendi.. isso ai, no final do loop coloque $contagem++; lembrando que $contagem deve comecar com 0.Um, agora veremos, se para quebrar devemos ter o numero 3.. hum... if($contagem==3){ echo "</tr><tr>"; $contagem=0} Olha! tah funcionando.. quando tiver 3 exibicoes ele quebra e comeca do zero, mas lembre-se, é so contagem que zero o WHILE se mantem, dessa forma exibimos valores 3 a 3...Comeca a pensar nisso... isso é duvida basica, falta de programacao... a maioria ai so quer mexer com DB, e que se dane o conceito, e surgem essas duvidas basicas... :( :( :( :( :( :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2004 Ae cara...valeus pelas dicas...demorei mas consegui...ficou um pouco diferente do seu mas funciona igual..olha <tr> <?php do { ?> <td width="125"> <div align="center"><?php echo $row_bateristas['nome']; ?></div></td> <?php if($contagem==2){ echo "</tr><tr>"; $contagem=0;} else { $contagem++;} ?> <?php } while ($row_bateristas = mysql_fetch_assoc($bateristas)); ?> </tr>Será que você podia me dar uma mão nesse tópico?Valeu cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites