MartinsV 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Pois é, eu estou fazendo um projeto de um “jogo” em forma de fórum. Quer dizer, a idéia inicial seria um fórum, para ficar menos complicado, mas seria um pouco melhor se fosse feito um programa especifico para o jogo. Eu vou postá-lo aqui com dois objetivos: saber suas avaliações e sugestões e saber também se alguém gostaria de me ajudar ou construir o projeto em parcerias! Bom, eis uma breve explicação: O Web-FEC (Web Fórum de Estratégia Comercial) seria um fórum com função de jogo. Ou seja, seria um jogo online cujo jogadores teriam q se registrar e postar (do msm jeito do que nos fóruns normais), porém com um conteúdo do jogo. A idéia seria o seguinte: você criaria uma empresa, seja uma indústria ou uma marca (de roupas, sapatos, utensílios, etc), dando um nome pra ela e um número inicial de funcionários (de 1 a 20, dependendo do tipo de empresa). Se fosse uma marca, após a escolha do tipo (roupas ou outros), deveria escolher um lugar no mapa (que poderia ser de uma área real ou fictícia, e seria criada pelos admins do fórum) para “plantar” uma loja. A idéia é que todos os movimentos da sua empresa fossem postadas num fórum principal, por você mesmo (claro que não vale dizer “vendi td o que tinha na loja em um dia, ganhei 400 000 reais”, haveria umas regras para estes posts). Claro, os outros usuários do fórum seriam os seus “adversários” e também os seus clientes, e teriam o msm objetivo que você: vender mais possível. O seu desafio seria se destacar entre as outras “empresas” e vender mais. A idéia para as vendas e compras (comércio) seria q, além de dono de empresa, você compraria para “consumo próprio” (simbolicamente). Por exemplo, se eu tenho uma marca de camisas, eu preciso ir a uma industria de camisas e comprar dela. O dono dessa industria seria outro usuário, claro. Quem comprasse camisas suas, ou seja, outro usuário que seria dono de outra empresa, e que a compraria apenas para “uso pessoal”, deveria ganhar alguns “pontos” , como “experiência” ou material para vender, havendo assim algum estímulo para comprar coisas dos outros, fazendo um comercio “entre usuários”. (Alguns padrões, como os tipos de empresa, os preços dos produtos e os pontos a ganhar com compra de produtos de outros usuários, podem ser discutidos depois) --------------- É isso aí, digam o que acharam! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Moreira 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Pois é, eu estou fazendo um projeto de um “jogo” em forma de fórum. Quer dizer, a idéia inicial seria um fórum, para ficar menos complicado, mas seria um pouco melhor se fosse feito um programa especifico para o jogo. Eu vou postá-lo aqui com dois objetivos: saber suas avaliações e sugestões e saber também se alguém gostaria de me ajudar ou construir o projeto em parcerias! Bom, eis uma breve explicação: O Web-FEC (Web Fórum de Estratégia Comercial) seria um fórum com função de jogo. Ou seja, seria um jogo online cujo jogadores teriam q se registrar e postar (do msm jeito do que nos fóruns normais), porém com um conteúdo do jogo. A idéia seria o seguinte: você criaria uma empresa, seja uma indústria ou uma marca (de roupas, sapatos, utensílios, etc), dando um nome pra ela e um número inicial de funcionários (de 1 a 20, dependendo do tipo de empresa). Se fosse uma marca, após a escolha do tipo (roupas ou outros), deveria escolher um lugar no mapa (que poderia ser de uma área real ou fictícia, e seria criada pelos admins do fórum) para “plantar” uma loja. A idéia é que todos os movimentos da sua empresa fossem postadas num fórum principal, por você mesmo (claro que não vale dizer “vendi td o que tinha na loja em um dia, ganhei 400 000 reais”, haveria umas regras para estes posts). Claro, os outros usuários do fórum seriam os seus “adversários” e também os seus clientes, e teriam o msm objetivo que você: vender mais possível. O seu desafio seria se destacar entre as outras “empresas” e vender mais. A idéia para as vendas e compras (comércio) seria q, além de dono de empresa, você compraria para “consumo próprio” (simbolicamente). Por exemplo, se eu tenho uma marca de camisas, eu preciso ir a uma industria de camisas e comprar dela. O dono dessa industria seria outro usuário, claro. Quem comprasse camisas suas, ou seja, outro usuário que seria dono de outra empresa, e que a compraria apenas para “uso pessoal”, deveria ganhar alguns “pontos” , como “experiência” ou material para vender, havendo assim algum estímulo para comprar coisas dos outros, fazendo um comercio “entre usuários”. (Alguns padrões, como os tipos de empresa, os preços dos produtos e os pontos a ganhar com compra de produtos de outros usuários, podem ser discutidos depois) --------------- É isso aí, digam o que acharam! Abraços! Cara, achei o projeto muito interessante, bem interativo e estimula a visão empreendedora. Além de dar noção melhor ao camarada que ker montar uma empresa. Desta forma ele vai poder saber o que ele tem q gastar pra fabricar as camisas. Só o que eu acho q deveria ter é uma planilha tipo assim: você quer faricar 100 camisas com estampa em silk-screen. Vai ter que comprar pano pra camisa, mas quanto de pano vou precisar pra fabricar 100 camisas? Quanta tinta vou precisar pra silkar a camisa? Acho que essas coisas seria bom colocar um padrão em uma planilha, porque senão, o cara diz q comprou 2 metros de pano e fez 1.000 camisas. Mas, se precisar de um programador PHP, estamos aí :D gostei dessa ideia. Qq coisa me manda PM Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MartinsV 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Ah, obrigado Thiago! Eu acho q você tem tda razão! Coisas como quanto eu tenho q comprar pra faze um certo número de camisas, e até mesmo quanto custa um metro de tecido são coisas a ser muito discutidas, caso o projeto vá adiante ;] E depois, deve haver regras para os posts... Para o cara nao ganhá um milhão em um dia, hehe Seria muito bom reunir uma galera aqui do imasters para fazer este projeto, não? Outras opiniões, pessoas entendidas do assunto, e, claro, programadores! Seria ótimo ter um programa apenas para o jogo, pois não teríamos que ajustar o jogo com um fórum, e sim o programa com o jogo! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JK Net 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Ideia interessante. Eu tive um ideia semelhante, fazer um jogo num forum. Podem ver mais em: http://focoliseu.kbanner.com Se quiserem eu posso ajudar a elaborar o jogo para o fórum, já tenho experiência nisso... Fui eu que criei esse que indicai e ate hoje tem funcionado muito bem e esta sempre a melhorar, ate mesmo já se esta em mãos outra iniciativa para esse jogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MartinsV 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2008 opa, desculpa ae a demora JK! E valeu pela resposta Eu vi sue site, axei bem interessante... Sua ajuda será mt bem vinda neste projeto... estamos ainda bem no começo, só nas idéias msm... e ai, alguma coisa em mente? mande-me uma mp! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites