Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Pimenta

Sabe fazer este efeito?

Recommended Posts

Por acaso alguém aqui sabe como fazer esse tipo de efeito, onde a imagem fica parecendo uma película de filme, com um tom meio dramático?

 

Valeu!

 

Exemplos:

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é difícil, mas exige bom senso do artista/manipulador.

 

É basicamente manipulação das cores, repare que até um local tido como 'tropical', com barcos e tudo mais ficou com aspecto gélido, ou como tu disse, meio 'dramático'.

 

Devem haver filtros específicos pra isso, ou plugins, pra automatizar, tavez, não sei... mas é possível fazer com o Layer Ajustments.

 

No CS2, vai em Layer > Layer Ajustments > Selective Color, ou aperta Alt - L - A - S.

 

Vai abrir um menu, que te dá um bom controle de todas as cores e tons pra deixar a imagem com esse aspecto pouco saturado e frio. Faça tudo parecer mais cinza , assim os olhos se encarregarão de interpretar a mensagem / sentimento contido na imagem. É só cor mesmo.

 

Mas isso varia muito de imagem pra imagem, então tem que brincar. E tem outras ferramentas também (Color Balance, Hue/Sat, Levels... e etc.

 

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem é preguiçoso no DEVIANTART tem algumas actions que fazem isso automaticamente

olha o que eu fiz em algumas fotos minhas

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é difícil, mas exige bom senso do artista/manipulador.

 

É basicamente manipulação das cores, repare que até um local tido como 'tropical', com barcos e tudo mais ficou com aspecto gélido, ou como tu disse, meio 'dramático'.

 

Devem haver filtros específicos pra isso, ou plugins, pra automatizar, tavez, não sei... mas é possível fazer com o Layer Ajustments.

 

No CS2, vai em Layer > Layer Ajustments > Selective Color, ou aperta Alt - L - A - S.

 

Vai abrir um menu, que te dá um bom controle de todas as cores e tons pra deixar a imagem com esse aspecto pouco saturado e frio. Faça tudo parecer mais cinza , assim os olhos se encarregarão de interpretar a mensagem / sentimento contido na imagem. É só cor mesmo.

 

Mas isso varia muito de imagem pra imagem, então tem que brincar. E tem outras ferramentas também (Color Balance, Hue/Sat, Levels... e etc.

 

...

Aí, Saudade!

 

Valeu pela dica, cara.

Sabe que eu nunca tinha mexido com as cores seletivas?

Realmente! Fica interessante. Depois é só trabalhar dodge + saturações. Fica bem legal!

 

Tnks. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

 

pra quem é preguiçoso no DEVIANTART tem algumas actions que fazem isso automaticamente

olha o que eu fiz em algumas fotos minhas

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

Coxao, você tem algum link pra eu poder ver isso aí no Deviant Art?

 

Tnks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.