Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyder.RV

Usar variável em arquivo .css

Recommended Posts

Tô montando um site com diversos padrões de cores a serem escolhidos de acordo com a preferência de cada usuários, tipo uma skin, mas só com padronagem de cores diferentes.

Como é só a padronagem de cor, vou criar vários arquivos CSS e linká-los nas páginas conforme a seleção de cada usuário.

Daí me surgiu uma dúvida:

Tem cores que repetem muito e a substituição dos códigos das cores no CSS inteiro é um trabalho demorado e chato de se fazer... Existe alguma maneira de usar algo tipo uma variável em arquivos CSS??? Daí fica fácil, basta alterar uma vez o valor da cor na variável e esses valores foram atualizados em todo o arquivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce poderia fazer um arquivo principal onde fica todos as propriedades que são comuns. E crie separado somente os arquivos que conter as informações de cada modelo ou layout que voce for disponibilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce poderia fazer um arquivo principal onde fica todos as propriedades que são comuns. E crie separado somente os arquivos que conter as informações de cada modelo ou layout que voce for disponibilizar.

Eu estava planejando fazer exatamente dessa forma, mas mesmo assim, tem muitas cores que são repetidas e se tivesse uma maneira de usar uma variável a coisa ia ficar muito mais fácil, pois bastaria alterar a cor numa seção onde as variáveis seriam inicializadas e pronto, o risco de colocar um valor de cor errado e ficar um tempão revisando o código pra achar o erro seria evitado...

Eu já pesquisei muito e não achei nada desse tipo, mas quem sabe tem um macete por aí que dá certo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Spyder isso você consegue com javascript, css não recebe variável.

Com javascript você pode colocar algo como: se a resolução for 800x600 carrega estilo1.css ou onclick em algum link carrega outro estilo..

Compartilhar este post

Link para o post

ou você pode colocar seu estilo dentro de um arquivo php por exemplo, aí você pode usar variáveis para as cores sem problemas.

Essa é boa, pode dar certo. Não tinha pensado nisso.

Posso gravar o estilo num bd, gravando somente as cores que vão ser alteradas e no momento do login, carregar esses valores numa variável de seção e pronto!

E como vai estar na seção do usuário logado, não vou precisar ficar carregando essas informações no bd toda hora...

Valeu, foi uma boa saída...

Compartilhar este post

Link para o post

ou você pode colocar seu estilo dentro de um arquivo php por exemplo, aí você pode usar variáveis para as cores sem problemas.

isso funciona bem!!!

boa sorte

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.