Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Morison

Logica de Programação

Recommended Posts

Ae galera tipow eu aprendi bem o basico de C++ na faculdade ne, e logica de Algoritmo, costaria de saber se e a mesma coisa ke a do PHP e do ASP, se e mais dificil...???Desculpe minha ignorancia qualquer coisa, e ke to bem na estaca zero da programação :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP e C são muito parecidos na sua lógica, pode começar a tentar aprender sem problema nenhum.Acho que asp também é muito parecido, mas você encontrará mais material free de php.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlws, mais tipows to tentando entende mais e muito embaçado eu acho, to me confundindo todo, ainda mais por causa de ter varios livros num to conseguindo entender nenhum ai e fodis demais pq eu num manjo nada de como se inicia em PHP, Banco de Dados, MySql, qual a ligação entre eles sera ke alguem podia me dar um luz???

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste link:

http://www.silicio.com.br/php/tutorial.html.

Procure por exemplos e scripts também em phpbrasil.com.

Por enquanto esqueça banco de dados, o link que te passei deve te ajudar.

Qq coisa estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura de funcoes tradicionais como WHILE, FOR, IF, e etc sao iguais tanto pra PHP como pra C. A diferencao é na declaracao das variaveis, no caso de C voce tem que declarar a variavel definindo o tipo dela, e em PHP todas as variaveis possuem $.Se voce realmente aprendeu C/C++ nao deveria ter dificuldades com PHP, por que algum raciocinio quando programou em C++ voce deve ter adquirido, o resto sao funcoes diferentes.Se fosse voce, tentaria passar o que sabe em C pra PHP tentar converter o que voce aprendeu de inicio, considere como adaptacao. Nao pense no momento em Banco de Dados. Todo mundo sabe que uma das vantagens de linguagem dinamica para WEB é a implementacao com os DBs, mas deixe isso pra quando estiver adaptado a linguagem.Aprenda o basico depois va para DB, eu acho que esse é o ultimo passo, porque noto que muitos tem duvidas em seus scripts, e poucos sao com DB, muitos é questao de conceito basico, funcoes e etc.Em livros é a mesma coisa, um dos ultimos capitulos é sobre DB, pra que qrer aprender o que é por ultimo se nem esta adaptado à linguagem?Esta é minha opiniao. Baixe a documentacao (na assinatura)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.