Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Inserir mais vertices

Recommended Posts

Irmãos!

Estou começando mesmo no 3d studio max, e peguei uns tuturiais na NET para modelagem, mas não estou sabendo como fazer tipo:

1) crio um box, com 2 vertices verticais e 2 horizontais.

2) crio alguma forma qualquer com este box...., aí depois se preciso inserir mais vertices no box, não sei como. ok!

Como posso fazer isso, e também como inserir vertices depois do meshsmoot. TEM COMO???

Estou perdidão ainda....

Engatinhando mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais vertices ou dividir as faces?

Quando trabalhamos na criação das primitivas nós não criamos a partir das vertices e sim pelas linhas correntes no seu corpo. Para inserir mais EDGEs você pode no editable poly -> Vertex dar utilizar a ferramenta CUT para desenhar esse lado, ou você pode tambem selecionar duas vértices opostas e utilizar a ferramenta Connect e configura-la, essa ferramente cria uma (ou mais) edge(s) que liga(m) essas outras duas edges que você selecionou. Essa última forma eu acho a mais recomendada, a primeira forma é a mais trivial.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

E aew marmmc, tudo beleza?

Eu também gosto de fazer como o AcquaBlue falou, mas tem como inserir novos vértices no objeto sim, para isso, converta o objeto para Editable Poly, Sub-object Edge, acesse a aba Edit Edges e clique no botão Insert Vertex, pronto, agora é só clicar em qualquer Edge do objeto que a nova vétice será criada ^_^

A pergunta 1 não entendi muito bem, tem como explicar de outra forma?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então rodrigo, é como eu entendi, ele chamou de vertice, os cortes do corpo de uma primitiva, aquelas que a gente divide a box. Por isso eu falei das edges e não das vertices.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Realmente eu estou bem burrinho nesta parte, não sei muito bem nome de nada...

Ainda está muito confuso, mas é quando vou desenhar um BOX, por exemplo tenho as linhas que fecham o box no caso 4 e quero divido em 4 pedaços, e depois começo a trabalhar com o EDITABLE PoLY para dar a forma que quero, mas depois se preciso dividir mais ou inserir mais pontinhos não consigo e não sei como, mas vou tentar do jeito que me passaram....

Obrigado!

qualquer coisa retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.