Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Louzada

Efeitos "auto-executáveis"

Recommended Posts

Oi gente, tudo bom?

Antes de mais nada, quero agradecer a galera que tem dado uma força sempre que possível. Estou conseguindo aprimorar meus conhecimentos também graças a esta troca de idéias. :)

Bem, vamos ao problema... Eu gostaria de criar um botão que, ao iniciar a página, execute uma animação _xscale, porém não sei como utilizar classes mx.transitions "auto-executáveis". As uso geralmente no mouseOver, onRelease etc.

Existe uma maneira de contornar o problema? Lembrando que todas as animações que faço utilizam actionscript 2.0 na timeline.

Eu consegui, por exemplo, criar um efeito de blur utilizando BlurFilter em alguns botões que carregam assim que a página abre. E depois ainda posso interagir com o mesmo. Gostaria de fazer o mesmo em relação à animação via mx.transitions.

Ex:

var Gaussian:BlurFilter = new BlurFilter(3,3,4);

var b01:MovieClip;

b01.filters = [Gaussian];

b01.onRollOut = function() {

this.filters = [Gaussian];

};

b01.onRollOver = function() {

this.filters = [null];

};

b01.onRelease = function(Void):Void {

if(executou==false){

executou=true

loadMovie("teste.swf", "alvo")

}

};

Ps: Uma coisa que reparei é que o Flash executa sempre a última ação. Se eu tiver um botão que executa um BlurFilter no MouseOver, mas também executa um GlowFilter, o que estiver escrito por último é o efeito que o Flash irá executar. Não há uma forma que o Flash executar todos efeitos? Alguma forma de controle...

Agradeço antecipadamente.

Abraços!

Louzada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente.

Eu pesquisei em alguns arquivos meus, fiz testes e já resolvi o problema. O swf carrega uma animação contínua, que volta (yoyo) e só para quando eu clico no botão de stop. Agora vou criar as animações que preciso com _Xscale. Espero que ajude alguém. Abcs

Exemplo de teste:

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

//

var animacao:Tween = new Tween(btn_teste, "_rotation", Regular.easeOut, btn_teste._rotation, 180, .9, true);

animacao.onMotionFinished = function() {

animacao.yoyo();

};

//botão Stop

bot.onRelease = function(){

anda.stop();

}

:rolleyes: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.