dream1702 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Olá pessoal... Mais uma vez recorrendo a vcs. Bom... Eu tenho um botão que chama uma janela no flash mesmo... ou seja um movie clipe que contém uma janela com dados e botão para fecha-la. Acontece que coloque tudo dentro de um movie clipe parou de funcionar todos os botoes. Acho que seja algo com o caminho tipo _root ou outra coisa, sou novato. O AC do botão: CODE on (release) { _root.scrHEIGHT = 120; _root.scroller.scroller.gotoAndStop(2); _root.scroller._x = 250; _root.scroller._y = 100.700000; _root.TM_title = "Família"; _root.READ = 1; } Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZKdesign 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Esse mesmo código quando os objetos estavam no _root funcionava?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dream1702 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Exatamente... esqueci de mencionar Imagine o flash quando você abre um arquivo, e nao possui nenhum desenho ainda, isso se chama _root ? se sim existem os seguintes arquivos no _root Timerline1 = mc > bot - e as ações timerline2 = mc > e varios movies das janelas Até ia funcionava perfeito O que eu fiz foi criar um novo arquivo do flash desenvolvi o preloader e no quadro2(depois que carregar) criei um MC e copiei e colei as duas timerlines acima. Será que eu conseui explicar ? Mito obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 depende cara... _root. significa q seu codigo vai procurar as acoes no raiz... que é exatamente o q você definiu ai... por ex: _root.scroller.scroller.gotoAndStop(2); ele vai procurar o scroller que ta dentro do scroller q ta dentro da raiz... é isso mesmo? nao sei se ajudou flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZKdesign 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Drea me corrija se estiver errado, mas quando você copio os arquivos e códigos para dentro de um mc você não acrescentou o instance name desse novo movieclip no caminho do seu código. Se você instancio o movieclip como "holder" on (release) { _root.holder.scrHEIGHT = 120; _root.holder.scroller.scroller.gotoAndStop(2); _root.holder.scroller._x = 250; _root.holder.scroller._y = 100.700000; _root.holder.TM_title = "Família"; _root.holder.READ = 1; } Qualquer coisa posta ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dream1702 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Exatamente, mas então Imagine que eu coloquei esse botao com essa ação: _root.scroller.scroller.gotoAndStop(2); e esse MC scroler. (que estao em timerlines diferenes) DENTRO de outro MC nome conteudo. Ficaria mais ou menos assim Abri o flash Teria 2 timerlines: -preloader -conteudo mais nada Abrindo o movie conteudo estaria os botoes com escroler Foi isso que eu fiz mas parou de funcionar, acho que nao estou conseguindo acertar o caminho Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 posta o fla ai se possivel amigo pra facilitar as coisas... =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites