Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cesar

Sistema de noticias

Recommended Posts

Boas pessoal!!

Seguinte tenho um sisteminha de noticias e apresento na pagina principal do site a ultima noticia de cada secao.

A tabela de noticias tem as seguintes colunas:

id_noticias, secao, titulo_noticia,resumo,texto,data.

Por enquanto pra exibir as noticias na pagina principal tem um select pra kda secao.

id_noticias secao     

----------- -----------

593        2 -> exibe

592        4 -> exibe

589        4

590        2

587        4

586        1 -> exibe

(6 row(s) affected)

Tem como exibir a ultima noticia de cada secao utilizando apenas 1 select?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marcinha, obrigado pela ajuda..Mas oq eu preciso é fazer um select pegando tres registros ordenados por data onde o id seja = 1,2 e 4...por exemplo:id_noticias secao ----------- ----------- 593 2 -> exibe592 4 -> exibe589 4590 2587 4586 1 -> exibeObrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja ia te responder postando "where id = 1 or id = 2 or id = 4 ", mas pelo que eu entendi, tem que listar 1 para o id = 1, 1 para o id = 2 e assim por diante... Já tentou dar um distinct no id para ver o que acontece? Aí no where voce coloca id = 1 or id = 2 or id = 4, Assim os id's não se repetem...Se não der certo, acho que o melhor é fazer um select para cada secao mesmo, a não que alguém tenha uma idéia melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com 2 selects eu acho que você conseque tipo assim você vai ter que fazer uma view

create viewSelect distinct  campo1, campo2, campo3 from tabela order by cod_de_entrada descai depoisselect top 3 from tabela order by asc

eu acho que e issu mais testa ai e ve

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.