Leonair 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Ola pessoa estou com o seguinte problema...estou usando um clientdataset ligado a uma sqlquery. nessa sqlquery eu to fazendo o cruzamento de colunas de uma tabela, para isso estou usando o count. o Meu problema e que os campos utilizados são dinamicos, então cada vez que eu fizer um cruzamento as colunas vão mudar. Por isso preciso saber como limpar o clientdataset para receber os novas colunas. Da maneira que está toda vez que vou fazer um novo cruzamento, os dados se misturam no dbgrig.... Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Você ta adicionando os Campos da Query no FieldsEditor??? Caso não esteja, basta fazer: ClientDataSet1.Close; ClientDataSet1.Params.Clear; ClientDataSet1.Open; A cada momento que mudar sua query!!! Beleza??? Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 AMIGO FAZENDO O QUE você ME FALOU ELE ATÉ DA CERTO SE POR EXEMPLO A SEGUNDA CONSULTA TIVER A MESMA OU MAIOR QUANTIDADE DE CAMPOS, MAIS CASO A QUANTIDADE DE CAMPOS SEJA MENOR ELE DA O SEGUINTE ERRO: dbexpress error: parameter/column out of range Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 Leonair, você resolve seu problema com ClientDataSet1.EmptyDataSet; VLW!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 AMIGO DEU CERTO SIM... TIVE QUE COLOCAR ASSIM CDSConsult.open; CDSConsult.EmptyDataSet; CDSConsult.Close; CDSConsult.Open; AI FUNICONA BELEZA VALEU...MUITO OBRIGADO A TODOS VCS... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites