Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felippe.88

Preloader Modular não carrega os .swf externos..

Recommended Posts

Bem é o seguinte:

Eu tenho um website pronto .. e uso o Sistema de Preloader Modular com o LoadVars..

Ou seja um .swf funciona como página index e outros swfs são carregados a partir deste..

O problema é o seguinte, quando eu colco o swf principal na página web pelo Dreamweaver e aperto F12 ele mostra esse Swf e não encontra os outros .. Ou seja .. o preloader fica carregando infinitamente e não acha os arquivos externos ...

Obs: Estes arquivos estão separados em uma pasta chamada _flash .. da mesma forma que tenho uma pasta chamada _imagens e outra chamada _scripts e os .Hmls ficam soltos na pasta raiz mesmo ...

Será que este problema está ocorrendo por causa deste tipo de organização dos arquivos ?!

Obs2: Eu consigo ver o resultado funcionando perfeitamente se eu gerar um HTML pelo Flash ou um .exe ..

Agradeço pela ajuda ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta carregar os swf´s clocarndo o endereço da pasta _flash na frenta para carregar

loader.load("_flash/index.swf", movie)

[]´s

CODE
btn_home.btn_home_in.conteudo = "_flash/home.swf";

btn_empresa.btn_empresa_in.conteudo = "_flash/empresa.swf";

btn_contato.btn_contato_in.conteudo = "_flash/contato.swf";

Então ... eutentei .. mas ...

Output:

Error opening URL "file:///D|/Work/Atuais/Triad/Website/%5Fflash/_flash/empresa.swf"

Acho que ele já está interpretando o "_flash" como %5Fflash ... mas esse não é o nome da pasta ...

A pasta está em :

D:\Work\Atuais\Triad\Website\_flash

Compartilhar este post

Link para o post

Será que eu consigo testar usando o EasyPhP como testserver na minha própria máquina.. ??!

Obs: è que os o Host que eu estou hospedando vai meliberar as config do servidor virtual só na quarta ou quinta feira ... :unsure:

Mas Obrigado pelo apoio, Eder ..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fellipe, vamos ver se consigo te ajudar.

O seu problema é apenas de endereçamento, simples de resolver.

Bom, partindo do principio que o seu 'index.swf' está dentro da pasta '_flash' e todos os outros '.swf´s' estão também dentro desta pasta, temos um grande problema de endereçamento. Quando você gera o swf dentro da IDE do Flash, seu caminho de publicação é um. O html gerado pelo Publish Settings está na mesma pasta do swf, ou seja, o flash acessa os outros swfs diretamente da mesma pasta, usando 'seuconteudo.swf' simplesmente

Quando você gera pelo Dreamweaver, provavelmente você está colocando o 'index.htm' numa pasta acima, fazendo com que o index.swf acesse os swfs dentro da pasta _flash, correto? O ponto que quero chegar: o html "puxa" a publicação do index.swf para a pasta raiz, ou seja, o seu endereçamento de acesso muda '_flash/seuconteudo.swf'.

Então, temos dois tipos de endereçamento acontecendo:

1- do index.swf gerado dentro da pasta _flash e acessando ali dentro mesmo

2- do index.htm, que ao puxar o index.swf pra pasta raiz, faz com que o caminho mude.

Uma função pode facilitar os seus testes:

pathCorrect = function () {

//aqui vamos carregar o arquivo como se estivessemos dentro da raiz principal

itens.load("_flash/empresa.swf");

//vamos verificar se o carregamento teve sucesso

itens.onLoad = function(success) {

//se não teve (false)

if (success == false) {

//e pq estavamos testando dentro da IDE, ou seja, vamos carregar de outra forma

itens.load("empresa.swf");

}

};

};

Não sei se esta função lhe serve, mas o importante é você entender o que estou falando e o que acontece quando 'puxamos' um swf de outra pasta.

Agora um outro assunto pra você: queria conversar contigo sobre este preloader em loadVars. Estou desenvolvendo um sistema que precisa antecipar o carregamento e estou com severas duvidas sobre usar o LoadVars pre-carregando um .swf.

Será que você podia me ajudar?

meu email: brunocochito@gmail.com

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.