Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ELITE

Problemas com variavel

Recommended Posts

O que tem de errado no meu código, no meu pc não funciona nem a pau e quando eu coloco no ar, funciona legal.o erro que está dando é:Notice: Undefined variable: codigo in c:\inetpub\wwwroot\portal_php\ver_noticias2.php on line 2segue o código<?$sql = "SELECT * FROM noticias where cod = '$codigo'";$res = mysqlexecuta($id,$sql);?><table width=100% cellpading=0 cellspacing=0 class="Arial10"><? while ($row = mysql_fetch_array($res)) {?> <tr> <td><?echo $row['data'];?> </td> </tr><? }?></table>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo você tem que declarar a variável antes de qualquer comparaçãoou simplesmente testar se ela ja tem algun valor contido nela com no caso uma declaração simples$codigo = 2;ou testar se tem algum valor contido na variável..if (!isset($codigo)) { tem um valor} else { nao tem nada}caso tem alguma dúvida so enviar um email..dantas_@hotmail.com :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei codigo= 5 e ele me mostra o registro 5 até ai ok.só que esse codigo é um querystring e me disseram que não tenho que fazer nada apenas usa-lo<?$sql = "SELECT * FROM noticias where cod = '$codigo'";$res = mysqlexecuta($id,$sql);?><table width=100% cellpading=0 cellspacing=0 class="Arial10"><? while ($row = mysql_fetch_array($res)) {?> <tr> <td><?echo $row['data'];?> </td> </tr><? }?></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, você vai buscar no db os dados que contenham nada no campo cod? você deve difini-la antes de usa-la, se não me engano, se essa váriavel estiver na barra de URL e o register_globals do php.ini estiver on, é só usa-la normalmente, mas acho melhor definir mesmo assim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.