Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bernardo_barros

inserindo scripts

Recommended Posts

oi,nunca inseri um javascript manualmente no dreamweaver, e estou tendo dificuldades para conseguir fazer com que funcione o script que desejo colocar no meu site, é um script simples, scroller, que faz aparcer umas noticias na home page do site, mas não tem jeito de funcionar , alguem poderiam me ajudar? Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem facil de se inserir javascripts no Dreamweaver.

No DW, na barra de ferramentas (Inserir » Script » Script)

Click nele na janela de OK.

Selecione o script.

A barra de ferramentas (embaixo), Inspetor de propriedades.

Click de editar.

Na janela:

No campo de origem você pode selecionar algum js externo.

E no campo de roteiro, você pode colocar o código js, assim ele irá ficar dentro da propria página.

Recomendo você usar no modo externo, assim você pode vincular em vários arquivos e numa eventual atualização, você só vai precisar mudar 1 unico arquivo. ;)

Mais informações faça uma pesquisa, no fórum.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Se o script é externo, é so mandar procurar ele e pronto!Se for interno, você tbm, veja bem o termo que usei TBM, pode fazer assim:abra seu Dw e no modo html (acho que é esse o nome certo), você ode inserir o script digitando ele!volta e meia faço assim.. mas ja ando colocando script externo... melhor, pois se desejar alterar algo, pego o arquivo do script externo, abro, altero e jogo no servidor e tudo no site muda sem que eu necessite mexer nele![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Se for externo (um arquivo tipo - scroller.js) é só fazer o que foi dito. Se for interno (um CTRL C+CTRL V que você deu em um código pronto você coloca ele no código fonte do site, tipo, dentro de uma tabela ou camada que você vai querer que o scroller apareça.Mas não tem galho. Se tu usa o Dreaweaver MX, nas extenções que tem aqui no fórum, o Dreaweaver cria pra ti esse scroller e funciona até na jossa do Netscape.Nem ajudei nada né? tsc,tsc,tsc...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.