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vgomespt

Tipo HitTest elastico

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Boas...

 

Gostaria de saber da galera se tem algum FLA para tentar colocar uma idéia, a idéia é a seguinte, imaginemos:

 

 

Tenho uma img na posição x, tenho que arrastá-la para a posição x1, e qdo ela estiver lá, ficaria fixa e chamaria um MC, se não for arrastada para a posição x1, ela volta para a posição x.

 

Vi uns exemplos de hittest, a finalização é mais ou menos por ai, o lance é voltar para posição inicial qdo não for encaixada.

 

Se alguém já viu um FLA destes, passa o link, ok.

 

Brigadão!

 

t+

Vlad

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usa o hitTest mesmo

 

coloca um mc la onde você ker e coloke q qdo o carregado encostar nakele mc... o carregado vai pra posicao x e y (do mc)

se nao, se soltar, volta pra posicao x e y inicial

onde x e y você vai ter q colocar numero msmo

coloca q qdo o carregado tiver onde você ker... destive o startDrag

eu tenho um prototipo do sr.batatao q eu fiz aki

se quiser te mando ele

eh so falar seu email

flws

=]

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Fala Pino !

Mandei uma msg pra tu com o e-mail, qdo der, mande o arquivo, ok.

 

brigadão!

 

t+

Vlad

 

 

-----------------------------------------------------------------

 

Vi este tuto mais não consegui colocar para funfar.....

Olha ai...

 

http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....id=&aid=830

 

t+

Vlad

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vou deixar um script para fazer isso, caso outra pessoa for ter um problema como esse

 

 

é só criar 2 movieClips, um com o nome de bola, que será o mc que arrastaremos, o outro com o nome de quadro, que será a área onde caso a bola for arrastado ele não volta

 

 

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;
bola.posX = bola._x
bola.posY = bola._y
bola.onPress=function  () {
	this.startDrag()
}

bola.onRelease = bola.onReleaseOutside = function  () {
	stopDrag()
	// se não encostar no mc quadro então volta para a posição de origem
	if(!this.hitTest(quadro)){		
		var move1:Tween = new Tween(this, "_x", Elastic.easeOut, bola._x, bola.posX, 1, true);
		var move2:Tween = new Tween(this, "_y", Elastic.easeOut, bola._y, bola.posY, 1, true);
	}
}

 

 

[]´s

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Olá Eder,

 

Deu erro, talvez por problema de versão, uso ainda o MX...

 

No meu está assim:

on (press) {

startDrag("_root.verde");

}

on (release) {

stopDrag();

if (_root.verde.hitTest(_root.verde00)) {

tellTarget ("_level0") {

gotoAndPlay(2);

}

}

}

Não consegui adaptar para voltar...

 

Aproveito tb para perguntar, ao invésde usar o goto, como se faz ou se dá, para usar o loadmovie ? Testei remoto e endereço completo online e não deu...

 

Agradeço !

 

Brigadão!

 

T+

Vlad

 

---------------------------------------

Para contornar o problema tô tentando, mas parece-me pior, bem pior ainda....como neste teste tenho 3 objectos para arrastar, usei um palco principal para chamar loadmovie de cada um, mas já com o primeiro usando level ele até arrasta ao ponto, mas não executa e não sei o pq chama os outros que ainda estavam no palco principal, e fui usar o loadmovie com target, bem pior, nada de ser arrastado....buuuufffff...é...é...népias !

 

Só achei no ggoogle pouquíssima coisa em relação ao hittest e loadmovie e sãop coisas estranhas que acontecem...vamos ver se acho alguma brecha...ou voltamos para a prancheta....hehehehe

 

t+

Vlad

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Boas...

 

Para que não entende muito de AS penei para quase finalizar o site...putz!

Usando o hittest me deparei com vários problemas de loadmovie e preloding....e este nem aparece, fica a tela branca até carregar...putz!

Já vou jogar no ar....

 

www.nobug.net

 

t+

Vlad

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