vgomespt 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2008 Boas... Gostaria de saber da galera se tem algum FLA para tentar colocar uma idéia, a idéia é a seguinte, imaginemos: Tenho uma img na posição x, tenho que arrastá-la para a posição x1, e qdo ela estiver lá, ficaria fixa e chamaria um MC, se não for arrastada para a posição x1, ela volta para a posição x. Vi uns exemplos de hittest, a finalização é mais ou menos por ai, o lance é voltar para posição inicial qdo não for encaixada. Se alguém já viu um FLA destes, passa o link, ok. Brigadão! t+ Vlad Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo¹ 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2008 aew axo q naum precisa usar hitTest nisso naum x] axo q seria mais facil você usar uma condicional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2008 usa o hitTest mesmo coloca um mc la onde você ker e coloke q qdo o carregado encostar nakele mc... o carregado vai pra posicao x e y (do mc) se nao, se soltar, volta pra posicao x e y inicial onde x e y você vai ter q colocar numero msmo coloca q qdo o carregado tiver onde você ker... destive o startDrag eu tenho um prototipo do sr.batatao q eu fiz aki se quiser te mando ele eh so falar seu email flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo¹ 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2008 ow me passa esse trem do sr.batatão aew x] diogo_1_ribeiro@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vgomespt 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2008 Fala Pino ! Mandei uma msg pra tu com o e-mail, qdo der, mande o arquivo, ok. brigadão! t+ Vlad ----------------------------------------------------------------- Vi este tuto mais não consegui colocar para funfar..... Olha ai... http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....id=&aid=830 t+ Vlad Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2008 vou deixar um script para fazer isso, caso outra pessoa for ter um problema como esse é só criar 2 movieClips, um com o nome de bola, que será o mc que arrastaremos, o outro com o nome de quadro, que será a área onde caso a bola for arrastado ele não volta import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; bola.posX = bola._x bola.posY = bola._y bola.onPress=function () { this.startDrag() } bola.onRelease = bola.onReleaseOutside = function () { stopDrag() // se não encostar no mc quadro então volta para a posição de origem if(!this.hitTest(quadro)){ var move1:Tween = new Tween(this, "_x", Elastic.easeOut, bola._x, bola.posX, 1, true); var move2:Tween = new Tween(this, "_y", Elastic.easeOut, bola._y, bola.posY, 1, true); } } []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vgomespt 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2008 Olá Eder, Deu erro, talvez por problema de versão, uso ainda o MX... No meu está assim: on (press) { startDrag("_root.verde"); } on (release) { stopDrag(); if (_root.verde.hitTest(_root.verde00)) { tellTarget ("_level0") { gotoAndPlay(2); } } } Não consegui adaptar para voltar... Aproveito tb para perguntar, ao invésde usar o goto, como se faz ou se dá, para usar o loadmovie ? Testei remoto e endereço completo online e não deu... Agradeço ! Brigadão! T+ Vlad --------------------------------------- Para contornar o problema tô tentando, mas parece-me pior, bem pior ainda....como neste teste tenho 3 objectos para arrastar, usei um palco principal para chamar loadmovie de cada um, mas já com o primeiro usando level ele até arrasta ao ponto, mas não executa e não sei o pq chama os outros que ainda estavam no palco principal, e fui usar o loadmovie com target, bem pior, nada de ser arrastado....buuuufffff...é...é...népias ! Só achei no ggoogle pouquíssima coisa em relação ao hittest e loadmovie e sãop coisas estranhas que acontecem...vamos ver se acho alguma brecha...ou voltamos para a prancheta....hehehehe t+ Vlad Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vgomespt 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 Boas... Para que não entende muito de AS penei para quase finalizar o site...putz! Usando o hittest me deparei com vários problemas de loadmovie e preloding....e este nem aparece, fica a tela branca até carregar...putz! Já vou jogar no ar.... www.nobug.net t+ Vlad Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites