Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndréMiranda

[Resolvido] Como mostrar apenas o selecionado?

Recommended Posts

Oi pessoal!!

Depois vou colocar no meu outro post que a minha dúvida anterior foi resolvida! Valeu Ted'K e Adriano!

Bom, mas agora estou com ooooutro problema... estou montando um sistema de currículos. E esse sistema terá um admin que terá permissão pra ver todos os currículos cadastrados. E, esse admin (no caso o meu chefe aqui da empresa) poderá imprimir os currículos que lhe interessarem pra indicar pra algum cliente.

Qdo o admin se loga, ele verá a lista de todos os currículos cadastrados (ele verá só um resumo dos currículos) e ele poderá clicar no candidato que ele quiser que abrirá uma página (user.asp) com todas as informações do candidato. Só que nessa página user.asp, eu montei uma tabela de duas colunas (e várias linhas) mais ou menos assim:

Nome | rs_usuario("nome")

Idade | rs_usuario("idade")

e por aí vai... bom, agora vem o problema. Qdo o candidato se cadastra, tem, por exemplo, uma parte de idiomas onde fiz checkboxes pras línguas inglês, espanhol, alemão e francês. O cara escolhe qual idioma ele fala e seleciona numa lista qual o nível de fluência dele na língua.

Só que na página user.asp (página que será aberta qdo o admin clicar no nome de algum candidato), eu coloquei na tabela as linhas das 4 línguas que eu cadastrei pro candidato escolher. E, aí, dependendo do que o candidato escolher, irá aparecer na user.asp:

Alemão | Não

Inglês | Sim

e por aí vai... só que na verdade, eu queria que aparecesse apenas as linhas que o candidato escolhesse qdo preenchesse o formulário de cadastro. Por exemplo, se o cara não falar alemão, eu não queria que aparecesse na tabela a linha Alemão... e há outros campos tmb que eu não queria que aparecessem. Por exemplo, no form de cadastro, o candidato pode escolher as 3 últimas experiências, mas e se de repente ele preencher somente uma? Aí, qdo o admin fosse ver os dados desse mesmo candidato, iria aparecer, além da experiência que o cara preencheu, iria aparecer as linhas das outras experiências que não forem preenchidas. Por exemplo, o cara preencheu apenas a empresa "Brasil S/A" e iria aparecer assim pro admin:

Última Experiência 1 | Brasil S/A

Última Experiência 2 |

Última Experiência 3 |

Viram que as experiências 2 e 3 estão em branco? É pq o cara não as preencheu. Mas, o admin está vendo os campos e seus respectivos valores. Eu não queria que as experiências 2 e 3 aparecessem pro admin... apenas a experiência 1.

Ou seja pessoal, eu queria que o admin visse apenas os campos da tabela que o candidato preenchesse no form.

Pessoal, foi mal a dúvida longa...

Abraços,

André C. Miranda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só me tira uma dúvida:

você fez um campo paraa cada lingua e para cada experiencia no BD?

Tipo:

Lingua_1, Lingua_2, etc...

Ou é tudo em um campo só ?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá fácil...

Basta fazer um if para cada campo, tipo

If rs("Alemao") = "S" Then
Response.write("Sim, ele fala alemão")
End if

No exemplo acima, você verifica se ele fala alemão, se sim, ele imprime na tela, se não.. não faz nada...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, dark!

Mas, na verdade eu queria que ele não mostrasse não apenas o resultado da escolha dele, ams tmb que não mostrasse a linha na tabela referente àquela opção que ele NÃO escolheu, por exemplo:

Eu tenho a tabela lá já formatada com as opções de língua numa coluna e a coluna do lado irá receber os valores das escolhas dele, tipo:

ALEMÃO | Sim

INGLÊS | NÃO

Eu não queria que mostrasse a linha na tabela da opção que ele não tenha preenchido...

Pelo que você me falou, acho que se o cara não fala inglês, aparecia assim:

ALEMÃO | Sim, ele fala alemão

INGLÊS |

O campo lá na tabela no dreamweaver vai continuar mostrando INGLÊS, mas só não irá mostrar se ele fala ou não...

E o que eu queria na verdade era, como ele não fala inglês, que o admin visualizasse apenas:

ALEMÃO | Sim

Entendeu mais ou menos? Acho que seria algo que não mostrasse a tag html <tr> da língua INGLÊS

Será que é posível?

Valeu mesmo pela ajuda!!

Abraços!

Entendi, dark!

Mas, na verdade eu queria que ele não mostrasse não apenas o resultado da escolha dele, ams tmb que não mostrasse a linha na tabela referente àquela opção que ele NÃO escolheu, por exemplo:

Eu tenho a tabela lá já formatada com as opções de língua numa coluna e a coluna do lado irá receber os valores das escolhas dele, tipo:

ALEMÃO | Sim

INGLÊS | NÃO

Eu não queria que mostrasse a linha na tabela da opção que ele não tenha preenchido...

Pelo que você me falou, acho que se o cara não fala inglês, aparecia assim:

ALEMÃO | Sim, ele fala alemão

INGLÊS |

O campo lá na tabela no dreamweaver vai continuar mostrando INGLÊS, mas só não irá mostrar se ele fala ou não...

E o que eu queria na verdade era, como ele não fala inglês, que o admin visualizasse apenas:

ALEMÃO | Sim

Entendeu mais ou menos? Acho que seria algo que não mostrasse a tag html <tr> da língua INGLÊS

Será que é posível?

Valeu mesmo pela ajuda!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... nesse caso você deve criar a tabela dinamicamente.... dependendo dos valores provenientes do RecordSet..

Só uma pergunta... você está usando o DW mas, você manja de ASP ou está fazendo tudo isso pelo DW ?

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu imaginei que teria que fazer dinamicamente, mas não tenho muita idéia de como se fazer isso...

Estou fazendo pelo DW e adaptando com as minhas necessidades, mas mais por ter pouco tempo pra fazer o projeto... e manjo mais ou menos de ASP.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dark!

Consegui resolver o problema... fiz assim ó:

<% 
  if rs_usuario("alemao") <> "" Then %>
  <tr>
	<td bgcolor="#E1EDF6" class="style26">Alemão</td>
	<td bgcolor="#EAEAEA" class="style22"><%=(rs_usuario.Fields.Item("alemao").Value)%></td>
  </tr>
  <% end if %>

E funcionou... qdo o cara preencher alguma coisa pra Alemão, a linha html é formada... se não, ela não é.

Valeu pelo help, cara!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.