Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vcdias

Instalação do windows em notebook

Recommended Posts

Tenho visitado os sites de vendas online e vejo que os notebooks que tem o Linux instalado é mais barato que o Windows.

Há algum problema em comprar um notebook com Linux e desinstalá-lo e instalar o windows? Funciona igualzinho a um computador desktop?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá VCdias,

Então cara, eu acredito que sim. Não há nenhuma restrição, pois são sistemas distintos. Claro que, você terá que desinstalar corretamente o Linux, pois quando instalado, ele "domina" o MBR e impede o Boot do Windows Xp, por exemplo. E claro, que as vezes ocorre problemas na instalação do Windows XP, para iniciar a formatação. De qualquer forma, eu não vejo problema nenhum em comprar!

Espero ter ajudado...

At.

Thgnet

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho antes de fazer a formatação verificar se possue todos os drivers necessarios para a instalação dos componentes do notebook (placa video, som, rede, etc.) caso não tenha veja este tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=256350

É muito comum pessoas terem problemas ao tentar instalar o xp ao invés de linux em notebooks, primeiramente porque dependendo se o notebook tem um hd sata na instalação do xp ele ira pedir o disquete contendo os drivers da controladora sata e o notebook não tem drive de disquete... teria que utilizar um disco de instalação personalizado do windows feito com um software chamado nlite.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.