Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m-orlando

Instalação de reparo xp pro sp 2

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos.

Já faz algum tempo que não abro um tópico aqui no fórum e no momento estou com o seguinte problema:

Meu windows xp professional service pack 2 esta se comportando de forma estranha ultimamente.

Esta travando e com performance bem baixa e eu sou obrigado a desligar no botão ou em algumas vezes o próprio pc reinicia sozinho.

Na pesquisa que fiz aqui no fórum e tb em outros sites, encontrei vários recursos de recuperação que podem ser usados quando o sistema operacional não esta respondendo satisfatoriamente.

já tentei CHKDSK com opção F,P e R. As verificações acontecem e quando reinicio o pc e executo um CHKDSK para verificar se os erros foram reparados e os erros sempre permanecem já fiz isso inúmeras vezes.

já tentei usar a ultima configuração valida entre outros...

E nada ceu certo, ligo o pc e após algum tempo trava e não há mais nada pra se fazer se não desligar usando o botão.

Entao decidi realizar uma instalação de reparo que me pareceu ser um boa alternativa já que eu não gostaria de formatar o pc no momento. E é aqui que começa o problema.

Dou um boot pelo CD e quando o CD começa a ser lido as mensagens que os arquivos estão sendo carregados aparecem na parte inferior da tela e após alguns minutos o processo é abortado e uma tela azul com uma mensagem é mostrada dizendo mais ou menos isso: "o windows encontrou um problema e foi desligado para que não haja problemas com o computador..."

Fiz isso varias vezes e a mensagem é sempre a mesma.

Pergunta: Mesmo que haja problemas no windows dando um boot pelo CD a tela de set up para reinstalação ou instalação de reparo etc deveria ser carregada certo???

Alguém sabe o motivo e como posso resolver isso???

Não houve nenhuma instalação de hardware ou softwate ultimamente.

Já passei o antivírus e anti spyware e o sistema esta limpo.

O pc funciona bem no modo de segurança.

Acabei escrevendo bastante mas espero que eu tenha sido claro.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou executar o chkdsk em modo de segurança?

mas o windows deveria mesmo carregar a tenta de instalação. geralmente quando não é carregado é problema de hardware.

veja um exemplo aqui..... o sintoma do problema é distinto.... mas pode ter uma ligação:

http://mtraks.wordpress.com/2008/01/30/mis...-do-windows-xp/

Compartilhar este post

Link para o post

tentou executar o chkdsk em modo de segurança?

mas o windows deveria mesmo carregar a tenta de instalação. geralmente quando não é carregado é problema de hardware.

veja um exemplo aqui..... o sintoma do problema é distinto.... mas pode ter uma ligação:

http://mtraks.wordpress.com/2008/01/30/mis...-do-windows-xp/

Olá...

Na verdade eu estou achando que o problema foi vírus...

O problema começou quando eu acessei um site que ate entao eu desconhecia e assim que o site foi carregado

o meu anti vírus exibiu uma mensagem no canto da tela dizendo que uma tentativa de invasão ao meu pc foi bloqueada e depois de alguns instantes o pc travou, tive que desligar no botão e desde entao o pc não é mais o mesmo. Quando consigo inicia-lo trava e apresenta desempenho muito inferior ao normal.

e em algumas das vezes que consigo inicia-lo uma mensagem de "Windos se recuperou de um grave erro" é mostrada

e embora a mensagem diga que o windows se recuperou o pc continua travando e se comportando de forma estranha.

Por isso penso que uma instalação de reparo resolveria o meu problema visto que já tentei:

- CHKDSK com varias opções como /R /F realmente o CHKDSK diz que há erros na unidade, entao executo CHKDSK /F para reparar mas os erros permanecem;

- acessar a ultima configuração valida;

- Norton utilities (localizar e corrigir erros no windows);

- desfragmentar etc e etc

(tudo sem resultado)

entao resolvi executar uma instalação de reparo mas não estou conseguindo dar boot pelo CD e já tentei tb uma outra maneira de acessar o console de recuperação digitando winnt32 /cmdcons no Run (Executar) mas não deu certo sempre que faço isso recebo outra mensagem de erro dizendo que esse comando esta incorreto.

Já verifiquei com o Anti virus e o spyware. O pc esta limpo.

Alguma sugestão???

Compartilhar este post

Link para o post

bom....

melhor dar uma olhadinha se não sobrou nenhum vestigio do virus.....

aconselho que você poste na area de segurança explicando o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

bom....

melhor dar uma olhadinha se não sobrou nenhum vestigio do virus.....

aconselho que você poste na area de segurança explicando o seu problema.

Olá Trakinas,

já postei na área de segurança e tirei as minhas duvidas.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.