Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProMidiaCarlos

Esse é pra Operador de offset

Recommended Posts

aí galera beleza!

Bom, é o seguinte: Faço alguns serviços em minha offset de uma ou duas cores e agora eu tô querendo espandir... pois ví em no youtube umas pessoas fazendo policromia na multilith igual a minha.

eu tô tentando fazer mas não tô conseguindo gravar as chapas no mensmo lugar... creio que é por falta de experiência... se alguem puder me ajudar me dando dica de como posicionar o vegetal na chapa e colocar todos iguais eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Multilith...

Complicado um bom registro nela. Bem regulada, seu registro só é 100% na entrada de papel. Na lateral, o batente empurra (e não leva) ao registro correto.

Mas como comecei nela e já fui louco de fazer algumas policromias nela, vou tentar ajudar.

Quanto à gravação de chapas, o negócio é usar régua e usar a mesma medida para os filmes no local correto.

Laser film e vegatais costumam dilatar, não dando registro. Ideal mesmo seria um fotolito. Pelo que você já me disse a sua máquina é formato 8. Um fotolito desse não sai tão caro, em visto a qualidade final do impresso.

O papel também costuma dar uma leve dilatada. Já fiz serviços com fotolito e o registro batia certo nas "borboletas" superiores e no "pé" do impresso saia fora.

É mais aconselhável terceirizar a policromia, do que sofrer tentando acertar o registro na Multilith. É um tal de tira chapa, entorta ela pro lado, aperta chapa, que chega a dar bolha no dedo. Além do acerto "na cabeça" que você tem que acertar desapertanto o cilindro da blanqueta e dar leves toquinhos até achar o bendito registro.

Bem, mais ou menos é isso aí.

Fique à vontade com mais dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô DiMinas, brigadão msm! mas pelo que você me disse de com tem que fazer pra acertar o registro... a solução é tercerizar msm...

Aí eu te pergunto: Você tem alguma gráfica de sua preferência que você terceriza pra poder me indicar?

no ano que vem quero projetar a compra de uma maquina no formato 4 que faça policromia... estava olhando uma hamada mas eu não lembro mais qual

era usada e o cara queria 35,000 nela...

Compartilhar este post

Link para o post

Hamada é uma boa máquina. Mas para policromia e nesse valor, prefereria uma Adast Dominant. Solna é uma boa máquina também, mas não sei sobre valores dela.

Aconselho comprar máquina em São Paulo. Muito vendedor daqui de BH, compra máquina lá e revende aqui.

Se quiser uma indicação, tem um cara que chama Piloto, ele é bom de negócio e dá qualquer garantia na máquina, quando comprei a minha, ele falou que poderia chamar um mecânico e o que precissasse trocar na máquina ele reembolsaria, mas não vou ter no momento o telefone dele, infelizmente. Mas vou procurar saber. Se você tiver o GPG - Guia do Profissional Gráfico (tem site e eles te fornecem o guia gratuitamente), lá consta o anúncio dele.

Quanto à terceirização de policromia...

Depende do seu serviço, a tiragem é grande? Ou são serviços de pequenas tiragens?

Me fale qual seu tipo de serviço que envio algumas referências por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.