Thgnet 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2008 Boa tarde a todos! Meu nome é Thiago e estou aprendendo aos poucos a configuração do Windows Server 2003. Primeiro vou contar como está feita a estrutura da minha rede, assim vocês poderão me ajudar melhor! Eu tenho dois computadores, ligados a um roteador, que por sua vez, está ligado no modem. Minha ideia para testes era, colocar o Windows Server 2003 na minha máquina, instalar um Virtual PC em cima do Windows Server 2003 e incluir na rede com o sistema Win Xp, e incluir também uma outra máquina a parte, que roda Window Xp. Então, feito isso, instalei o windows server em minha máquina, instalei o DNS, DC e DHCP. Para efeito de teste, até que funcionou bem, pois consegui colocar o Virtual PC no dominio, o servidor DHCP funcionou bacana, pois eu desabilitei o servidor DHCP do roteador, ótimo. Porém nem o servidor e nem o host consegue conectar a internet. Na configuração de rede do servidor, coloquei no Gateway a porta do roteador, mas mesmo assim não adiantou. Alguém pode me dar uma dica sobre o que está faltando ou algo mais para acrescentar? Minha conexão é Speedy ip dinâmico , já autenticado no Roteador. O firewall do roteador está desativado. Acho que é só! Aguardo respostas para o meu problema, valeu!! At. Thiago - Thgnet Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thgnet 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 Olá galera, Boa tarde! Por enquanto ninguem soube responder minha pergunta, acho que ela deve ser simples, rsrs Se alguem souber, por favor, me ajudem!! Obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thgnet 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 Bom dia galera, Felizmente consegui resolver meu problema, apenas fuçando um pouco. O esquema é o seguinte, vou explicar como eu consegui efetuar a configuração... Ao instalar os serviços, deixei o meu roteador com o Ip 192.168.0.1 e instalei Dns, Ad e Dhcp ou melhor, Server, para iniciar com o Ip 192.168.0.2. O DHCP atribui Ip a partir do 192.168.0.3, Dns resolve normalmente e todos os computador autenticam no domínio. Espero que ajude alguém que esteja com esta dificuldade. At. Thgnet Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites