Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonobrega

Planilha dentro de um formulário

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda...

Tenho um cliente q está querendo construir um site e nele, disponibilizar uma planilha do excel, para as pessoas preencherem essa planilha e mandarem para o e-mail dele. Eu gostaria de saber se teria como colocar a planilha dentro de formulário e quando a pessoa terminar de preencher essa planilha, clicar no botão enviar e essa planilha preenchida fosse para o e-mail destino ?

Agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, senão é possível colocar uma planilha dentro de um formulário, será que existe outro forma de colocar uma planilha no site para preenchimento e envio para e-mail ou outra forma ?

Vlw pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sugestões...eu pelo menos faria assim

Primeira sugestão :

Dizer ao cliente que seria mais acessivel e simples, contruir um formulario para o envio via e-mail.

Segunda Sugestão : Caso o cliente queira mesmo dessa forma via planilha.

Eu criaria uma macro no Excel, que pegasse os campos da planilha e jogasse no outlook ou cliente de email do cliente.

Faz assim se você me permitir, eu redireciono para o pessoal de VBscript que eu tenho certeza q ele s terão a solução.

Caso o seu cliente concorde com a primeira solução, a gente te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Morpheus,

O meu servidor suporta PHP.

Seguinte vou te dar um breve do q o cliente está precisando, esse cliente é um representante de produtos de informática, e os pedidos dele são todos feitos através de planilhas, então caso um cliente dele que more em outra cidade precise de fazer algum pedido, e ele não tenha condições de ir até essa cidade, o cliente dele faça o pedido preenchendo a planilha via web e encaminhando a planilha preenchida para o e-mail do representante.

E no caso, se fizer-mos atraves de formulário e o cliente dele precisar de mais de um produto, teria q preencher e enviar o formulário duas vezes (01 com um produto e outro com outro produto). É assim que vai funcionar. correto ?

Abraços ... Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Morpheus e pessoal, tudo tranquilo ?

Como poderiamos criar o formulário usando checklist (ex. a pessoa escolheu no list um mouse e no list de baixo apareceria os mouses disponivéis para selação). Os campos são basicamente estes: nome do cliente, endereço, telefone, e-mail, cod. produto, descrição, quantidade, e um espaço para observações.

O meu servidor suporta Linux.

Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.