Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m/ster

SQL Server

Recommended Posts

Tenho uma tabela no SQL Server com mias de 1000 registro. Estava querendo selecionar apenas 6 aleatoriamente como no SELECT abaixo:

"SELECT TOP 6 * FROM Tabela ORDER BY NewId()"

Só que eu queria que dentre esses 6 registros selecionados sempre entrasse um resgistro previamente selecionado.. ou seja, eu quero que dentre esses 6 registro sempre esteja o registro com o campo "Status = true" (por exemplo)

Se alguem poder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta :

"SELECT TOP 6 * FROM Tabela WHERE Status = 'true' ORDER BY NewId()"

isso não vai da certo pois ele vai pegar aleatorio apenas os registro q possui o "Status=True"

e eu estou querendo q dos 6 registro, 5 seje aleatorio (com status=true ou não) e 1 dos 6 sempre seje esse um registro previamente escolhido..

EX: tenho os registro com os seguintes codigo: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10

quero um select que selecione sempre 6 registro aleatorio mais q sempre entre esses 6 aleatorio o registro de n° 10 entre..

um exemplo do select: 1 - 5 - 8 - 3 - 10 - 6

outro: 5 - 2 - 4 - 10 - 9 - 1

existe alguma forma de fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cara,c um dos registros tu sempre vai usa,faz em 2 sql separados. Não complica pra você as coisas."SELECT TOP 6 * FROM Tabela ORDER BY NewId()""SELECT * FROM Tabela where id = 10"

Compartilhar este post

Link para o post

cara,c um dos registros tu sempre vai usa,faz em 2 sql separados. Não complica pra você as coisas."SELECT TOP 6 * FROM Tabela ORDER BY NewId()""SELECT * FROM Tabela where id = 10"

é pq eu quero que a posicao fique aleatoria desse registro igual a 10.. pois depois farei uma tabela para colocar os dados e quero q o registro 10 apareca uma hora na 1ª depois na 3ª e assim por diante.. que todos os registro fiquem aleatorio..fui claro (tou achando q expliquei mal ;) )?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.