Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanessa de Oliveira

Erro na instalação do Oracle 10gR2

Recommended Posts

Olá pessoal,

Instalei o RHEL ES 4.5 64 bits no servidor e, após, instalando o Oracle 10gR2 64 bits.

Para a instalação do Oracle, estou seguindo o manual, localizado em

http://download-east.oracle.com/docs/cd/B1.../b15667/toc.htm

Mas para minha dor de cabeça no final da instalação do Oracle estão dando esses erros:

1 - "Error in invoking target 'install' of makefile '/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/ctx/lib/ins_ctx.mk'. See '/u01/app/oracle/oraInventory/logs/installActions2008-01-29_10-13-43PM.log' for details."

2 - "Error in invoking target 'agent nmo nmb' of makefile '/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/sysman/lib/ins_sysman.mk'. See '/u01/app/oracle/oraInventory/logs/installActions2008-01-29_10-13-43PM.log' for details."

3 - "Error in invoking target 'all_no_orcl' of makefile '/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/rdbms/lib/ins_rdbms.mk'. See '/u01/app/oracle/oraInventory/logs/installActions2008-01-29_10-13-43PM.log' for details."

OUI-25031

Esse erro acontece porque o "Oracle Net Configuration Assistant" não consegue ser finalizado. Com isso, os outros assistentes não são executados (Oracle Database Configuration Assistant e iSQL*Plus Configuration Assistant).

Depois que deram esses erros eu fiz o seguinte. (Além de ter feito tudo que encontrei pela net falando que resolvia o problema):

Após a instalação, as variáveis de ambiente não estavam mais setadas. Passos executados:

1. $ export ORACLE_HOME=/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/

2. $ export ORACLE_SID=orcl

3. $ export LD_LIBRARY_PATH=/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/lib

4. $ export DYLD_LIBRARY_PATH=/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/lib

5. $ export LIBPATH=/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/lib:/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/ctx/lib

6. $ export ORACLE_BASE=/u01/app/oracle/

7. $ cd $ORACLE_HOME/bin

Rodei o dbca novamente e o erro "UnsatisfiedLinkError exception loading native library: njni10" permaneceu.

Peço ajuda, pois procurei por soluções/erros na internet e esgotei as minhas tentativas.

Abraços

Vanessa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vanessa,

Esse caminho no seu servidor existe: "/u01/app/oracle/product/10.2.0/db_1/" O Oracle Server foi instalado nele?

Tu conseguiu instalar somente o Oracle Server? Sem problemas?

O JVM do servidor está instalado corretamente?

Poste o contéudo do arquivo u01/app/oracle/oraInventory/logs/installActions2008-01-29_10-13-43PM.log.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.