ride 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 O Dreamweaver tem a capacidade de manipular conteúdo XHTML modulado? Ou seja, costumo montar um site com um arquivo de cabeçalho e de rodapé separador, pra não repetir em cada página. O cabeçalho tem o DTD até início do Body e o rodapé fecha tudo. Mas ao tentar abrir no DW ele só mostra código, até mesmo pelo simples fato de ser .phtml ele já não lê. Existe jeito deste programinha entender isso ou ele não foi feito pra isso mesmo, toda página tem que obrigatóriamente ter um cabeçalho HTML completo para ser lida? pagina.phtml <? include "cabecalho.phtml" ?> <h1>Título</h1> <p.Lorem ipsum doller sit abelt.</p> <? include "rodape.phtml" ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mariel 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 oi ride minha experiência com isso é de que o DW nunca entende perfeitamente os arquivos que estão sendo chamados, ou seja você não consegue visualizar no DW como você visualiza no browser. principalmente qnd os arquivos chamados tem as tags <html></html>, <body></body, etc. é até compreensível pq ele lê umas "duzentas" tags dessa, dependendo de quantos arquivos você está includando. o jeito é ignorá-lo e ver o resultado final no browser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ride 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 Pois é, mas ele pelo menos não consegue deixar a pessoa trabalhar num arquivo como este ai no modo Design? Eu tive designers que reclamaram que os arquivos do site não abrem no dreamweaver pra edição. Eu estou tentando entender agora como o DW trabalha pra encontrar uma solução de produção que permita o designer abrir pra alterar visualmente os includes mas ao mesmo tempo não me faça ter que repetir códigos pacíveis de mudanças em todas as páginas. Será que alguém já chegou a uma conclusão sobre um modelo de trabalho assim? Não achei absolutamente nada pela web a respeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardonobre 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 Boa noite Ride, o DW até visualiza os includes porém não deixa você modifica-los dentro da página, por conta da incompatibilidade dos dados na página que o include se encontra. A melhor maneira seria como a amiga apontou, verifique no Browser o que esta definitivamente inserido. Abraços, léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mariel 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 ah, é um saco mesmo. você tem q abrir o arquivo que chama os includes e os includados tbm, pra editar à parte. manda a sugestão pra Adobe. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 É recomendado trabalhar apenas com a parte de código do DW. A visualização deve ser feita nos navegadores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites