programador php 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 eu sei que tem topico sobre isso, mas quero entender o que preciso fazer!!! para funcionar <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>TESTE MENU</title> <style> /* ---- estilização do menu ---- */ #menu ul { margin: 0; padding: 0; list-style: none; } #menu li { float: left; width: 100px; } #menu a { display: block; text-decoration: none; } #menu li ul { display: none; } #menu li:hover ul { display: block; } </style> </head> <body> <div id="tudo"> <div id="menu"> <ul> <li><a href="java script: void(0);">MENU</a></li> </ul> <ul> <li><a href="java script: void(0);">MENU1</a> <ul> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> </ul> </li> </ul> <ul> <li><a href="java script: void(0);">MENU2</a> <ul> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> <li><a href="java script: void(0);">SUB MENU</a></li> </ul> </li> </ul> <ul> <li><a href="java script: void(0);">MENU</a></li> </ul> </div> </div> </body> </html> esse codigo acima funciona!!! porem o IE não dá suporte a pseudo classe :hover eu sei que tem como fazer script.... mas a duvida não é essa quero saber o que é preciso para que com a:hover faça o efeito de aparece o submenu apenas isso grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 eu já tentei fazer algo o problema é que <A> dentro de <A> não funciona a não ser que os sublinks sejam em javascript ae tem jeito ;) falow ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 hunm agora entendi!!! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoXbY 3 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 tenho um demo que bastante gente acessa que é http://www.lecowd.com.br/menu faz tempão que tenho, então até legal dar uma atualizada no code se fores usar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 tenho um demo que bastante gente acessa que é http://www.lecowd.com.br/menu faz tempão que tenho, então até legal dar uma atualizada no code se fores usar.. RoXbY leia com mais atenção os POSTs antes de postar alguma coisa porem o IE não dá suporte a pseudo classe :hover eu sei que tem como fazer script.... mas a duvida não é essa quero saber o que é preciso para que com a:hover faça o efeito de aparece o submenu apenas isso o exemplo que você passou é com JAVASCRIPT falow ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoXbY 3 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 cara, quando procurei submenu apenas encontrei desta forma para que o FF e o IE interprete de forma semelhante, leve e fácil.. Se há outra maneira apenas com css não sei, pra mim não existia até agora, entretanto se for de interesse de alguém ta aí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Bem legal o link RoXbY! Fica ai o link para quem precisar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 galera veio um novo problema!!! problema só no IE6 abraçoo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 ta funcionando normal, só tem um espaço a mais no IE6 mas ae é só zerar tudo com o seletor global asterisco * assim: <style> /* ---- estilização do menu ---- */ * { margin:0; padding:0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 não esta funcionando do jeito que eu queria.. ele esta quebrando o layout tipo, eu passo o mouse emcima e aumenta o tamanho da div, dando um espaço para outra!!! queria que não fizesse isso abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 No FF tambem acontece isso, tente usar z-index:; ou position:absolute; falow ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 tentei isso e não deu certo teria outra coisa! a fazer abraço -- edit deu certo com position: absolute; falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 que bom que conseguiu aplicar o position assim resolvendo sua duvida qualquer coisa volte a postar, abraço ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites