Leaphar_BR 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Aew galera... To com uma dúvida q talvez seja boba e simples maaaas....vamu lá! Tentem entender a lógica... Tenho 3 frames q dentro de cada um tem um botão q vai pra um 4 frame. Ou seja, 3 frames q vaum para um único lugar... No caso isso aki não funcionaria: on(press) {prevFrame();} Pq se eu estivesse no primeiro frame e clicasse para ir pro 4° frame... ...quando eu clicasse para voltar {prevFrame();} Ele voltaria para o terceiro e não para o primeiro... Então... Eu queria fazer um botão <- q ao clicar, volte para o ultimo frame acessado... Desde já agradeçu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 coloca valores nos seus botoes =] qdo o cara apertar o primeiro botao... você coloca dentro da action valor = 1; o segundo botao... valor = 2; terceiro botao valor = 3; no seu quarto botao... você coloca assim on(press) {gotoAndStop(valor);} flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leaphar_BR 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 Opa... Valeu a explicação Pino... Só q eu num consegui, tentei várias formas aki, mas eu sou meio leigo no assunto. Então... Como eu coloco valores nos meus botões? se puder colocar um exemplo de como ficaria seria legal ^^ Ah...e se eu colocar o gotoAndStop(valor) no botão do 4º frame......ele vai voltar para o ultimo acessado? Tipo....se eu acessar o 4º frame pelo frame 1 ele volta para o 1...acessar o 4º pelo frame 2 volta pro 2? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 seria isto ? http://www.fernandoperez.com.br/lab/voltar/ XDDDDDDDDDDD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 eh simples cara coloca do jeito q falei se seu codigo tiver na time line: seu primeiro botao botao_btn.onPress = function () { gotoAndStop(4); valor = 1; } segundo botao botao_btn.onPress = function () { gotoAndStop(4); valor = 2; } no botao de voltar no quarto frame... coloque... voltar_btn.onPress = function { gotoAndStop(valor); } a logica eh, qdo o cara apertar o botao, ele vai gerar um valor.... esse valor eh igual o numero do frame q ele esta... qdo ele apertar o botao 1, o valor vai ser 1, se apertar o botao 2, o valor sera 2... ai qdo ele apertar o botao de voltar... vai pro frame q ta o numero do valor... sacou? mal a demora flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 mas esse valor é dado em um txt area né ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 nao esse valor eh uma variavel q esta nas acoes dos botoes tem nada de txt http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 ah sim não sabia que dava certo, eu pensava que variável teria que por var = antes..... xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 nao necessariamente você tem q escrever a variavel toda... o flash ja entende valor = 1 seria var valor:Number = 1; valor = "teste" var valor:String = "teste"; ai vai de cada geralmente eu escrevo ela toda flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites