Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mellosp

Proteger código fonte

Recommended Posts

Olá pessoal, queria tirar uma dúvida, sempre ouvi dizer que há possibiliade de proteger codigo fonte.

Estou desenvolvendo um sisteminha, em asp e queria proteger o codigo fonte, para quando poder utiliza-lo para um cliente ele nao seja copiado por outras pessoas.

Tem tido muito disso, o cara desevolve um sistema, rala pra caraca, aprende, e depois alguem pega, muda umas coisinhas e pronto.

Vi um negocio desse com uma loja vendida pela superasp, era um sistema de loja virtual que dizia que se alguem utilizasse sem ter adquirido o dono ficava sabendo.

Eu criptografei com o screenc disponibilizado pela microsoft, mas disseram que nao adianta pois o codigo pode ser aberto se fizer algo nele lá.

Agradeço a todos, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não aconselho você criptografar o código todo, mais as partes mais importantes como sessão, conexão com banco, formulários, funções seria legal, tente usar o MD5!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz coisa assim utilizando DLL... importei o código ASP para o VB (não lembro se precisei mudar o código) e exportei para DLL

Claro que não foi o site todo, foram apenas alguns arquivos que eu chamava por include. Transformado em DLL, tive de chamá-los por Server.CreateOBject e não lembro de mais nada, foi há um tempão atrás

Você precisa registrar as DLL's no seu servidor, dá uma pesquisada sobre isso, é bem interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.