Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andregv

Fonte pequena

Recommended Posts

Olá, galera!

Gostaria que me indicassem fontes de melhor legibilidade (para texto pequeno).

Estou desenvolvendo um hotsite em flash que irá funcionar em 100%. Porém, quando trabalho na resolução mínima, no meu caso 800x600, o texto fica pouco legível. O texto será usado como hint.

Agradeço desde já.

ps.: caso não seja uma fonte padrão... gostaria de referências sobre a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa andre, fontes para uso em internet não é meu forte.

Daria para você colocar uma imagem do seu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpas, DiMinas....

mas esse tópico foi movido pra cá... acredito que nem seja dessa área... porque o problema é específico no flash... falei com o moderador de lá... o que queria era uma troca de experiência de quem teve que usar um texto em uma porção pequena de um design desenvolvido em Flash e que teve sucesso após enfrentar esse empecilho.

De qualquer forma... segue um link com o tipo de fonte que estou procurando:

Site da Claro

No final da página, lado direito... existe um Flash falando do "Torpedo Web"... essa fonte (ou similares) do texto descritivo que estou procurando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no site do Claro Idéias, na parte inferior do menu a esquerda... passando o mouse sobre o item "Menu Claro"... tem um texto dizendo "Conheça os serviços do ClaroChip."

No caso seriam fontes com essa "legibilidade" em tamanhos proporcionais aos apresentados nesses links que mostrei.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpas, DiMinas....

mas esse tópico foi movido pra cá... acredito que nem seja dessa área... porque o problema é específico no flash... falei com o moderador de lá... o que queria era uma troca de experiência de quem teve que usar um texto em uma porção pequena de um design desenvolvido em Flash e que teve sucesso após enfrentar esse empecilho.

Apesar de estarmos falando sobre tipologia, concordo com você, acho que a área de Flash isso seria melhor discutido. Pois quem é da área está mais habituado à esse empecilho.

Bem, mas o que eu posso sugerir, seria fontes retas, sem serifas. Vê-se na internet que se usam muito a Tahoma e a Verdana, mas esse não é seu caso. A chamada "Torpedo Web", me parece que foi utilizada uma Avant Garde.

Nesse link, tem algumas fontes para utilização via web.

Espero ter ajudado.

PS.: Vou deixar o tópico por aqui mesmo, temporariamente. Se você achar que não fui suficiente em minha resposta, me dê um toque, que passo uma MP para o Eder Fortunato para ver a possibilidade dessa discussão na área de Flash mesmo e com um título mais adequado.

Ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, velhinho!

Ajudou e muito!

Acredito que não precisa mover o tópico não... esses modelos de fontes realmente serão bem úteis!

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa! ... Que bom.

Espero que dê certo sua empreitada.

Vou confessar para você, vou ter que estudar tipologia na web urgente! .. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.