Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JRFOL

Lentidão na hora do cadastro

Recommended Posts

Tenho um sistema (SIS-a) onde faço o cadastro do usuario e atraves de triggers cadastro ele em outro sistema(SIS-B) na seguinte sequencia:

(tabelas do SIS-a em AZUL e tabelas do SIS-b em VERDE)

- CADASTRO USUARIO NO SIS-a

- quando faz INSERT na tabela USUARIO o sql executa uma trigger que pega o COD do usuario cadastra na tabela CARTAO e gera um numero de CARTAO automaticamente

- quando faz esse INSERT na tabela CARTAO o sql executa uma trigger que pega o numero do cartao, codusuario e cadastra na tabela USUARIO-DADOSADICIONAIS (essa tabela é utilizada pelo meu sistema, e possui varios informações adicionais)

- quando faz esse INSERT na tabela CARTAO o sql executa uma trigger que pega o numero do cartao e cadastra na tabela CREDENCIAIS do SIS-b que fica em outro servidor que esta linkado

- quando faz esse INSERT na tabela USUARIO-DADOSADICIONAIS o sql executa uma trigger que pega os dados do usuario na tabela USUARIO (nome,situação) e cadastra na tabela PESSOA do SIS-b que fica em outro servidor que esta linkado

- NO OUTRO SERVIDOR, quando faz o insert na tabela PESSOA o sql executa uma trigger que pega os dados do usuario (cod e situação) e cadastra da tabela CREDENCIAL_PESSOA

Todos esses passos são necessarios para o sistema cadastrar a credencial da pessoa, são sistema distindos, mas atraves dessas triggers eu consegui "interligar"

o que acontece é que só termina de executar o cadastro do USUARIO depois que todos esses procedimentos foram executados.. enquanto isso a tela fica parada (processando).... a minha pergunta é: teria como a etapa que é executada no segundo servidor antes de começar liberar o cadastro do USUARIO ?

O sistema A é o cadastro de usuarios e o sistema é o controle de acesso (sistema de catracas) oq estou fazendo é, quando cadastrar o usuario o sistema gera o numero de cartão, cadastra esse numero no sistema de catracas, cadastra o usuario no sistema de catracas e cadastra a associação usuario/cartao)... são sistemas distintos, eu estou fazendo essa ligação para facilitar... só que acabo causando uma lentidão

(meio complicado neh ?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se executar as triggers no servidor que esta o sis-b a velocidade sera maior ?

(esse servidor é mais rapido que o outro - mais novo, mais potente)

pq apos o cadastro do usuario a trigger iria gerar o numero do cartao na tabela cartao no servidor b e entao todas as outras triggers ficariam nele só buscando os dados no servidor a

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.