Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 Olá preciso desenvolver um banner em 100% não quero apenas mudar no html... gostaria que quando diminuisse a pagina, o banner fosse dimensionado automaticamente. igual a esse banner da Submarino, da "Livraria Universitária": http://www.submarino.com.br/ desde já, Agradeço. Murillo C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 Então cara, isso é sim feito no HTML, setada a largura dele para 100%, apenas a largura, a altura você coloca a que quiser. Já no flash, você deverá fazer um banner por volta 2000px de largura, então faça seu banner bem no meio do flash. Depois você tem que dizer ao flash que é para ele se posicionar no centro, em qualquer dimensão, para isto, basta colocar no primeiro frame de seu SWF, a seguinte action: Stage.align = "TC"; O que significa ? Stage: Denomina o Palco; .align: Propriedade de alinhamento do Palco; = "TC";: o T significa TOPO, e o C significa CENTRO, Portanto: Todo seu movie se alinhará no Centro, e no Topo abraaçooooooo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2008 Então cara, isso é sim feito no HTML, setada a largura dele para 100%, apenas a largura, a altura você coloca a que quiser. Já no flash, você deverá fazer um banner por volta 2000px de largura, então faça seu banner bem no meio do flash. Depois você tem que dizer ao flash que é para ele se posicionar no centro, em qualquer dimensão, para isto, basta colocar no primeiro frame de seu SWF, a seguinte action: Stage.align = "TC"; O que significa ? Stage: Denomina o Palco; .align: Propriedade de alinhamento do Palco; = "TC";: o T significa TOPO, e o C significa CENTRO, Portanto: Todo seu movie se alinhará no Centro, e no Topo abraaçooooooo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Vlwww... eu sei que tem que mudar no html... mas nesse banner da submarino quando você diminui o seu browser o banner chama uma outra imagem... qual action que eles usam pra fazer isso?? abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2008 e eles ja tiraram o banner que eu estava falando =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2008 Depois eu faço pra você ver,, existe sim um script ! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2008 vlw mano.... vai me ajudar muito. quarta estou de volta abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 Alguem???? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2008 :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2008 calma ae cara! to bollando o script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2008 Pronto, bolei o script ! Em primeiro caso, da uma olhada aqui: Eu bolei e comentei ele todinho ! só para você rapaz //----------------------------\\ //Créditos para---------------\\ //www.fernandoperez.com.br----\\ //Obrigado e boa sorte !------\\ //----------------------------\\ function filme() { //Alinha o seu banner de acordo //com a posição X, em relação ao //tamanho do palco dividido em 2 //que resulta o CENTRO, retirando //o tamanho do seu próprio banner, //também dividido ao meio, para que //você possa alinhá-lo semre à 0px, //que ficará sempre no meio em qual //quer resolução banner._x = Stage.width/2-banner._width/2; //seta o tamanho do fundo em degradê para o tamanho do palco bg._xscale = Stage.width bg._yscale = Stage.height //Alinha o palco ao Topo e Left Stage.align = "TL"; //nao permite os nego dar zoom Stage.scaleMode = "noScale"; //seta a propriedade de qualidade máxima, //não vem ao caso mas é sempre baum setProperty("", _quality, "high"); } //aplica função filme(); //função pra checar o tamanho do palco redimensiona_palco = function () { //mesma ação para quando a pessoa redimensionar! banner._x = Stage.width/2-banner._width/2; //seta o tamanho do fundo em degradê para o tamanho do palco bg._xscale = Stage.width bg._yscale = Stage.height //inicia a animação de Blur blur.play(); //dando nomes aos bois, apenas var largura_stage = Stage.width; var altura_stage = Stage.height; //dando nomes, alias, números aos bois, kkk //Sete aqui o tamanho do seu filme var largura_movie = 1000; var altura_movie = 80; //Se largura do filme for menor ou igual à //700 de largura, e 80 de altura, //vai para tal ação -------*** if (largura_stage <= 700 || altura_stage <= 80) { //***-- esta ação //vai para o frame Noite, dentro do MC 'bg' bg.gotoAndStop("noite"); banner.gotoAndStop(2); } //caso contrário vai para -----*** else { //***--- esta ação xD //vai para o frame Dia, dentro do MC 'bg' bg.gotoAndStop("dia"); banner.gotoAndStop(1); } }; //adiciona o tal do ouvidor palcoListener_load = new Object(); //para que fique em tempo real, //se a pessoa redimensionar palcoListener_load.onResize = function () { //acontece isso ! redimensiona_palco(); }; Stage.addListener(palcoListener_load); Existem uma série de MC's que você deve criar, como iria ficar muito confuso, criei então um exemplo com um Source para você baixar ! PS: para ver o efeito, basta redimensionar a tela , para ficar do tamanho da tela de quem possui 800x600, e assim por diante ! http://www.fernandoperez.com.br/lab/estagio/ abraços meu velho ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2008 véio muito obrigado mesmo... me ajudou muito.... era isso que eu queria... hoje não tem como eu mexer no flash mas até terça eu posto o resultado aqui. vlw mesmo cara. o seu site ai ta mtu loko parabens mano abraço t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2008 deixar eu fazer só mais uma pergunta... como se faz aquele efeito blur nas nuvens?? sou mtu pato no flash auhsuas abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2008 Então, eu apenas criei um Movie Clip, com algumas bolas com degradê de branco para o azul claro. Depois eu apliquei o filtro Blur, com 5x5, no painel de Filters ! Simples ! que bom que gostou ! obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evandro@mak.com.br 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 Ola voce disse: " Existem uma série de MC's que você deve criar, como iria ficar muito confuso, criei então um exemplo com um Source para você baixar ! PS: para ver o efeito, basta redimensionar a tela , para ficar do tamanho da tela de quem possui 800x600, e assim por diante ! http://www.fernandoperez.com.br/lab/estagio/ " porem eu nao consegui abrir o seu exemplo , ele da o seguinte erro quando tento abri-lo no flash 8 : "Unexpected file format " . desta forma não consigo ver os teus MC's , e sendo assim nao estou conseguindo fazer o meu redimensionar a tela . Gostaria de ver este teu exemplo para assim melhor entende-lo ate mais Evandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Junior_Cassapava 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 Boa noite Murillo_C, Não consegui entender direito sua dúvida, acabei de ler seu post e quando fui ao submarino ver o exemplo citado este já não estava mais. Conheço uma técnica que redimenciona o flash de acordo com o tamanho do browser, faça o seguinte: No seu css declare: body{ margin-top:0px; margin-bottom:0px; margin-left:0px; margin-right:0px; height:100%; } Na hr de fazer a chamada do flash no seu html, as propriedades width e height devem ser definidas com 100% ambas. Fazendo isso a sua animação vai ser redimensionada de acordo com o tamanho do browser. Espero ter ajudado! abraço!! Att Junior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Muito obrigado todos ai... mas ja consegui concluir o banner, e ja faz tempo...desculpa a demora pela resposta. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites