Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pixelsurgeon

[Resolvido] letras com acentos não aparecem

Recommended Posts

Olá a todos!

Eu tenho uma caixa de comentários que inclui flash, .php e um .txt. Está tudo a funcionar perfeitamente a não ser o facto de (apesar de estarem permitidos no flash) os acentos não aparecem, pelo contrário, as letras com acentuação desaparecem. Não são sequer substituídas por símbolos.

Quando se escreve o comentário em flash ele permite acentos mas depois de se enviar as mensagens, quando elas aparecem, aparecem sem as letras em que foram colocados os acentos.

Eu já me fartei de procurar soluções mas não tenho qualquer base em programação php. A melhor coisa que eu consegui até agora foi colocar no meu código php uma coisa que encontrei numa das minhas pesquisas (apesar de não fazer ideia para que é que serve) que foi: " $message = stripslashes .utf8_encode ($message); ". Depois de pôr o ".utf8_encode" as mensagens passaram a aparecer com a devida acentuação mas a palavra "stripslashes" aparece antes de cada mensagem.

Como deu para ver, eu não percebo nada disto! Alguém me pode ajudar??? Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada!

O primeiro código funcionou perfeitamente. Já agora só mais uma coisinha...

Eu tenho este código:

$email = strtolower($email);

addentry ($name, $email, $cidade, $message, $marca, $modelo, $percurso, $kilometros, $nota);

function addentry($name, $email, $cidade, $message, $marca, $modelo, $percurso, $kilometros, $nota) {

$posted = strftime("%d/%m/%Y");

$message = utf8_encode($message);

$file = fopen('1.txt', 'a+');

Eu estive agora a fazer umas experiências mas não resultaram. Há alguma forma de eu pôr este tipo de código "$message = utf8_encode($message);" (que está a funcionar perfeitamente) nas outras variáveis (name, cidade, marca, modelo, etc)?

Todas as minhas experiências fizeram com que deixasse de funcionar!

De qualquer forma, mais uma vez obrigada por me ajudares! Eu estava a ficar maluca!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada!

O primeiro código funcionou perfeitamente. Já agora só mais uma coisinha...

Eu tenho este código:

$email = strtolower($email);

addentry ($name, $email, $cidade, $message, $marca, $modelo, $percurso, $kilometros, $nota);

function addentry($name, $email, $cidade, $message, $marca, $modelo, $percurso, $kilometros, $nota) {

$posted = strftime("%d/%m/%Y");

$message = utf8_encode($message);

$file = fopen('1.txt', 'a+');

Eu estive agora a fazer umas experiências mas não resultaram. Há alguma forma de eu pôr este tipo de código "$message = utf8_encode($message);" (que está a funcionar perfeitamente) nas outras variáveis (name, cidade, marca, modelo, etc)?

Todas as minhas experiências fizeram com que deixasse de funcionar!

De qualquer forma, mais uma vez obrigada por me ajudares! Eu estava a ficar maluca!

Sim, você fazer o seguinte:

addentry(utf8_encode($name), utf8_encode($email), utf8_encode($cidade), utf8_encode($message), utf8_encode($marca), utf8_encode($modelo), utf8_encode($percurso), utf8_encode($kilometros), utf8_encode($nota));

Qualquer coisa, volte a postar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera

Para tentar não abrir outro post, vou tentar resolver meu problema através desse aqui que trata do mesmo assunto.

Tenho um banco de dados MySQL onde gravo dados vindos de um arquivo XML. Lá tenho dados que vem com acento, como Aço, Areia Média, etc... ou seja, tenho acentuação.

Estes dados já são gravados com símbolos. Lendo os posts que tratam desse assunto fui tentando adequar meu código pra ver se resolvia, porém sem sucesso.

Estou usando o header....charset=iso-8859-1", daí tentei usar o encoding="ISO_8859-1" no início do arquivo xml para unificar e meu browser não o abre.

Usando UTF8 em ambos, a acentuação da página php fica com problemas também. Finalizando, não sei como resolver esse dilema.

Alguém aí pode ter a resposta, e caso a tenha, por favor, seja bem claro pois não entendo tão bem assim do assunto, mas preciso resolver isso com uma certa urgência...

Obrigada

Márcia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.