Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gfmendes

Windows 2000 Advanced Server

Recommended Posts

Boa noite,

Ontem eu terminei a instalação de um servidor Windows 2000 Advanced Server e findou com os seguinte problemas e gostaria da ajuda de vocês.

Primeiro, eu dei um IP estático para minha interface de rede, instalei os serviços DNS e DHCP (uso futuro),

apontei o a configuraçao de DNS para a própria máquina.

Criei zonas primárias e reversas.

Depois promovi o servidor a controlador de domínio, com o comando DCPROMO.EXE seguí as exigências da instalação, ele cria tudo sem problemas não me mostra nenhuma mensagem de erro.

Características:

Nome da máquina: SERVER

Nome do dominio: proservicos

IP: 192.168.0.1

Mascara sub-rede: 255.255.255.0

DNS: 192.168.0.1

O problema é que as estações não receonhecem esse micro como domínio, diz o seguinte na hora do logon... Não havia nenhum servidor de domínio disponível para autenticar sua senha.

Outro problema é uma demora tremenda para o servidor entrar... fica na tela... PREPARING NETWORK CONECTION, isso a galera já andou dizendo que é problema de TIME OUT de DNS.

Alguma dica de como resolver isso, o que eu posso estar fazendo errado...?

Atenciosamente,

Gilberto Mendes,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro verifique se você instalou todos os Service Packs e Hot Fix do Windows.Depois de tudo atualizado, se continuar acontecendo o memso erro, você deve verificar sua configuração de DHCP, ou seja, verifique se você configurou o endereço do seu Servidor DNS no servidor DHCP.Se mesmo assim não funcionar, refaça as suas configurações de DNS.Lembrando que você deve sempre estar observando os LOGS do sistema para descobrir eventuais erros.Vinícius FigueiredoMCP - MCSA - MCSE - Conectiva Próvf_info@uol.com.brICQ - 157863351

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.